Select Page

David Carreira, Virgul e April Ivy são destaques do Fesmonte 2018

De 13 a 17 de setembro, o Largo da Feira da Vila de Monte Redondo, em Leiria, recebe mais uma edição de Fesmonte – Feira da Gastronomia e Atividades Económicas de Monte Redondo e Carreira. Cultura e mostra das atividades económicas são o destaque do evento, que em 2018 conta com a participação de artistas do panorama nacional, como Carolina Deslandes, Piruka, Virgul, April Ivy, José Malhoa e David Carreira. Ou ainda da ilusionista local Solange Kardinaly.

Com cerca de uma centena de expositores, Fesmonte é “um momento de referência para a freguesia e concelho de Leiria”, defende a presidente da União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira Céline Gaspar. O vereador da cultura da Câmara Municipal de Leiria considera que “os festivais marcam a imagem de uma terra e de um povo”. E Gonçalo Lopes acrescenta: “Este não é um evento meramente festivo, é um momento de união e consagração de uma comunidade”.

A edição deste ano adota uma vertente solidária, através da Árvore da Esperança, destinada à angariação de fundos para os bombeiros locais e para reflorestar a área ardida. Neste sentido, e por solidariedade à Praia do Pedrógão, uma das zonas fustigadas pelo fogo de 15 de outubro, a cor escolhida para esta edição é o azul. “Queremos com o azul dar o nosso contributo para a praia do Pedrógão”, explica a presidente.

O recinto onde decorre a Fesmonte foi renovado e vai surgir com uma área de cerca de 20 mil metros quadrados, destinados a receber uma centena de expositores e um espaço destinado ao público infantil, onde vai funcionar uma pista de gelo. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Leiria e traduz-se num investimento de cerca de 150 mil euros.

Casa cheia na apresentação da edição de 2018 do festival, que aconteceu segunda-feira, dai 28 de maio, na sede da filarmónica de Monte Redondo Foto: DS

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que avance, a curto prazo, o processo de regionalização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Semana de Moldes 2018

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This