Assinar
Cultura

David Carreira, Virgul e April Ivy são destaques do Fesmonte 2018

De 13 a 17 de setembro, o Largo da Feira da Vila de Monte Redondo, em Leiria, recebe mais uma edição de Fesmonte – Feira da Gastronomia e Atividades Económicas de Monte Redondo e Carreira. Cultura e mostra das atividades económicas são o destaque do evento, que em 2018 conta com a participação de artistas do panorama nacional, como Carolina Deslandes, Piruka, Virgul, April Ivy, José Malhoa e David Carreira. Ou ainda da ilusionista local Solange Kardinaly.

Com cerca de uma centena de expositores, Fesmonte é “um momento de referência para a freguesia e concelho de Leiria”, defende a presidente da União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira Céline Gaspar. O vereador da cultura da Câmara Municipal de Leiria considera que “os festivais marcam a imagem de uma terra e de um povo”. E Gonçalo Lopes acrescenta: “Este não é um evento meramente festivo, é um momento de união e consagração de uma comunidade”.

A edição deste ano adota uma vertente solidária, através da Árvore da Esperança, destinada à angariação de fundos para os bombeiros locais e para reflorestar a área ardida. Neste sentido, e por solidariedade à Praia do Pedrógão, uma das zonas fustigadas pelo fogo de 15 de outubro, a cor escolhida para esta edição é o azul. “Queremos com o azul dar o nosso contributo para a praia do Pedrógão”, explica a presidente.

O recinto onde decorre a Fesmonte foi renovado e vai surgir com uma área de cerca de 20 mil metros quadrados, destinados a receber uma centena de expositores e um espaço destinado ao público infantil, onde vai funcionar uma pista de gelo. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Leiria e traduz-se num investimento de cerca de 150 mil euros.

Casa cheia na apresentação da edição de 2018 do festival, que aconteceu segunda-feira, dai 28 de maio, na sede da filarmónica de Monte Redondo Foto: DS

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados