Assinar
Mercado

Edifício Moagem abre portas para debater a “Reabilitação Urbana”

Reconstruir no presente, garantir o futuro e valorizar a história. É este o mote para a conferência que o REGIÃO DE LEIRIA promove, dia 25 de maio, no Edifício Moagem Heritage, entre as 14 e as 19 horas.

O tema da Reabilitação Urbana vai estar em análise no próximo dia 25 de maio, sexta-feira, entre as 14 e as 19 horas, no Edifício Moagem Heritage, em Leiria.

O encontro reúne especialistas nacionais e locais sobre o tema. Estão também convidados autarcas e profissionais ligados à área da reabilitação urbana.

As intervenções vão incidir sobre projetos em curso, incentivos à regeneração e oportunidades que esta área de mercado oferece.

A iniciativa é do REGIÃO DE LEIRIA, com o apoio de várias entidades, e dará ainda a conhecer o processo de reabilitação por detrás do edifício da antiga Companhia da Leiriense Moagem. Os participantes na conferência terão oportunidade de visitar o agora designado Edifício Moagem Heritage. 

O encontro tem entrada gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Mais informações e inscrições através do endereço marketing@regiaodeleiria.pt.

Oradores

14h00 Receção aos participantes e visita ao Edifício Moagem Heritage

15h00 Boas-vindas
Francisco Rebelo dos Santos // Diretor do REGIÃO DE LEIRIA e Raul Castro // Presidente do Município de Leiria

15h15  Rita Coutinho // Vereadora do Planeamento e Ordenamento do Território e Operações Urbanísticas do Município de Leiria

15h35 José Manuel Pedreirinho* // Presidente Ordem dos Arquitetos

16h00 Carlos Mineiro Aires // Bastonário da Ordem dos Engenheiros

16h20 Coffee Break

16h45 Jaqueline Pereira // Arqueóloga do Departamento de Arqueologia da Ediestreito, Construções, Lda

17h00 Abel Mascarenhas* // Presidente do IFRRU

17h30  Hugo Santos Ferreira // Vice-presidente da APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários

17h50 Paulo Silva Santos // Presidente da Aricop – Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas; Fernando Lopes e Betty dos Reis // Promotores do Edifício Moagem Heritage

*a confirmar

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados