Assinar

Fogo destrói armazém de produtos chineses na Batalha (com vídeo)

O fogo que esta madrugada deflagrou em Casal da Amieira, Batalha, destruiu por por completo um armazém de venda de produtos chineses. Apesar do aparato, o incêndio não provocou vítimas.

O fogo que esta madrugada deflagrou em Casal da Amieira, Batalha, destruiu por por completo um armazém de venda de produtos chineses. Apesar do aparato, o incêndio não provocou vítimas.

o alerta para o incêndio no armazém, situado junto ao IC2 (via rodoviária que liga Lisboa ao Porto), foi dado às 03h45.

O fogo no armazém entrou em fase de resolução cerca das 06h20. Contudo, hoje pelas 10h20 a Proteção Civil ainda dava conta, no seu sítio da internet, da presença de 51 operacionais e 16 veículos no local.

O facto de o espaço já ter sido sinalizado pelos Bombeiros Voluntários da Batalha como sendo de risco de incêndio, foi relevante para evitar a propagação das chamas ao comércio vizinho, aponta Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha.  “Os bombeiros abordaram muito bem a operação, porque já conheciam [o local] e o armazém estava identificado como sendo de risco”, aponta. Este facto, e o reforço de meios pedido na altura, permitiu “confinar nas primeiras duas horas o fogo apenas a este armazém”.

 

Contíguo ao armazém de produtos chineses, existe um espaço comercial de venda de mobiliário que, explica o autarca, não foi atingido pelo fogo. O mesmo se passou com o posto de abastecimento de combustíveis existente em frente do armazém atingido pelas chamas. Embora as chamas não tenham chegado ao posto de abastecimento, o seu funcionamento foi interrompido, tendo apenas sido retomado cerca das 7h15, refere o presidente da Câmara da Batalha. O fogo chegou a lavrar com grande intensidade, tendo destruído por completo o armazém cuja cobertura abateu.

Ainda de acordo com o autarca, as instalações comerciais atingidas estavam cobertas pelo seguro. Esta manhã ainda não eram conhecidas as causas do incêndio. Cerca das 9 horas aguardava-se a chegada de elementos da Polícia Judiciária ao local, visando investigar as circunstâncias que originaram o fogo.

Entretanto, também a estrutura do armazém que permanece de pé vai ser analisada. “A estrutura sofreu muito com o fogo e vai ser avaliada”, refere Paulo Batista Santos. No imediato, o comércio vizinho ao armazém atingido deve ser suspenso.

No combate às chamas estiveram envolvidos mais de meia centena de operacionais de diversas corporações da região.

CSA com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados