Assinar
Desporto

Jogadora de Pedrógão Grande vai jogar no Benfica

Tita tem 28 anos e é natural de Pedrógão Grande. Alinha no meio-campo, sagrou-se campeã nacional pelo Atlético Ouriense e esta temporada estava no União Ferreirense, onde 20 jogos e marcou três golos.

A internacional portuguesa Tita tornou-se hoje na oitava contratação do Benfica para a sua primeira equipa de futebol feminino, que vai competir na próxima época na segunda divisão, anunciou o clube no seu site oficial.

Ana Filipa Capitão Lopes, mais conhecida por Tita, tem 28 anos e é natural de Pedrógão Grande, alinha no meio-campo e sagrou-se campeã nacional pelo Atlético Ouriense.

“Neste momento é uma sensação de deslumbramento e de extrema felicidade. É um privilégio estar no melhor clube do mundo! Sendo benfiquista, sou suspeita, mas não há melhor do que o Benfica”, disse Tita em declarações ao canal de televisão do clube.

A internacional portuguesa mostra-se desejosa de conquistar mais títulos ao serviço do Benfica: “Venho acrescentar o meu compromisso, sou muito persistente e o meu objetivo é ajudar o Benfica a ganhar tudo! Digo isto sem qualquer tipo de presunção ou de desrespeito pelos outros clubes, porque é a isso mesmo que nos comprometemos.”

Formou-se na União Recreativa Cadima, que representou nas épocas 2009/10 e 2011/12, transferiu-se para o Atlético Ouriense na época 2012/13 e regressou posteriormente ao Cadima, em 2013/14. Em 2016/17, ingressou no União Ferreirense, clube no qual na presente temporada alinhou em 20 jogos e marcou três golos.

Com 1,75 m e 61 quilos, a futebolista, que é licenciada em Fisioterapia, já representou a equipa das ‘quinas’ por nove vezes: “Desde os meus 16 anos que represento a seleção nacional. Quando comecei a exercer a profissão de fisioterapeuta, em 2012/13, o futebol ficou um bocadinho mais de lado, não com tanta prioridade, mas espero agora no Benfica focar-me a cem por cento na carreira futebolística.”

A jogadora é assim a oitava contratação do Benfica para a próxima época, depois dos ingressos das brasileiras Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues, Ana Alice e Darlene de Souza Reguera, das portuguesas Carlota Cristo e Jassie Vasconcelos e da cabo-verdiana Evy Pereira. O técnico, João Marques, também já foi formalmente apresentado no Estádio da Luz.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados