Select Page

Nuno Mangas vai assumir a presidência do IAPMEI

Nuno Mangas, ex-presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria),  vai ser o próximo presidente do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, anunciou esta tarde a edição online da Visão.

Doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Extremadura (Espanha), Nuno Mangas, natural de Ourém, é docente do  IPLeiria desde 1994. Presidiu ao instituto entre 2009 e o passado dia 15 de maio, data em que foi substituído no cargo por Rui Pedrosa, anterior-vice-presidente.

Ao cessar essas funções, deixou também a presidência do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), que passou a ser liderado por Pedro Dominguinhos, presidente do Politécnico de Setúbal. A passagem de testemunho decorreu dia 16 de maio, em Leiria

Segundo a Visão, a anterior presidente do IAPMEI, Jorge Marques dos Santos, “abandonou recentemente o cargo por ter completado 70 anos, atingido assim o limite legal de idade para o exercício de funções em cargos públicos”.

Tutelado pelo Ministério da Economia, que não quis comentar a nomeação, o IAPMEI tem por missão “promover a competitividade e o crescimento empresarial” através do apoio e execução de políticas dirigidas às empresas industriais.

Contactado pelo REGIÃO DE LEIRIA  Nuno Mangas não quis prestar declarações.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Leiria deve atrair todos os municípios do distrito na candidatura a Capital Europeia da Cultura?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

22° Humidity: 64%
Clouds: 75%
Wind(N): 13kph
névoa
Terça-feira
22° 22°
Quarta-feira
30° 22°
Quinta-feira
23° 19°
Sexta-feira
21° 17°
Sábado
27° 24°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This