Select Page

Nuno Mangas vai assumir a presidência do IAPMEI

Nuno Mangas, ex-presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria),  vai ser o próximo presidente do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, anunciou esta tarde a edição online da Visão.

Doutorado em Ciências da Educação pela Universidade de Extremadura (Espanha), Nuno Mangas, natural de Ourém, é docente do  IPLeiria desde 1994. Presidiu ao instituto entre 2009 e o passado dia 15 de maio, data em que foi substituído no cargo por Rui Pedrosa, anterior-vice-presidente.

Ao cessar essas funções, deixou também a presidência do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), que passou a ser liderado por Pedro Dominguinhos, presidente do Politécnico de Setúbal. A passagem de testemunho decorreu dia 16 de maio, em Leiria

Segundo a Visão, a anterior presidente do IAPMEI, Jorge Marques dos Santos, “abandonou recentemente o cargo por ter completado 70 anos, atingido assim o limite legal de idade para o exercício de funções em cargos públicos”.

Tutelado pelo Ministério da Economia, que não quis comentar a nomeação, o IAPMEI tem por missão “promover a competitividade e o crescimento empresarial” através do apoio e execução de políticas dirigidas às empresas industriais.

Contactado pelo REGIÃO DE LEIRIA  Nuno Mangas não quis prestar declarações.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Defende a criação de Tribunais para julgar casos de violência doméstica?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This