Assinar
Música

“Crianças ao Palco” à descoberta das novas melhores vozes da região

Esta sexta-feira, 8 de junho, os 14 finalistas da 4ª edição do projeto “Crianças ao Palco” sobem ao palco do auditório da ESTG, em Leiria, onde vão ser encontradas as melhores vozes das escolas do concelho.

Em 2017 foi assim a final na Praça Rodrigues Lobo, em Leiria Foto: Crianças ao Palco

Desde outubro do ano passado dois professores e músicos percorreram todas as escolas de 1º ciclo dos concelhos de Leiria, Pombal, Porto de Mós e Ansião, no âmbito do projeto “Crianças ao Palco”. Paulo Sanches e Sérgio Paulo querem encontrar alunos com gosto e talento para o canto e descobrir aqueles que desconhecem o dom que possuem. “Não estamos a ouvir escolas nem terras, estamos a ouvir crianças”, sublinha Paulo Sanches.

Em Leiria esta é a quarta edição de “Crianças ao Palco”. Foram ouvidas cerca de 2.200 crianças, que participaram em castings até serem selecionados os 14 finalistas.

Esta sexta-feira, 8 de junho, a partir das 21 horas, no auditório da ESTG Leiria (inicialmente previsto para a Praça Rodrigues Lobo, mas alterado devido à instabilidade meteorológica) esses finalistas usufruem de uma produção de luxo: camarim, cabeleireiro, maquilhagem e técnico de imagem e som. Tudo o necessário para uma grande noite de espetáculo. 

O vencedor receberá uma anuidade gratuita na escola Rockschool. O segundo e terceiro lugares oferecem aos vencedores a oportunidade de frequentar 6 e 3 meses gratuitos em cursos livres.

Paulo Sanches explicou ao REGIÃO DE LEIRIA que não é um concurso de talentos convencional:

“Se fosse apenas um concurso não resultava, porque nesse caso nós não estávamos a descobrir talentos, estávamos só à espera de inscrições”. Assim, ouvindo a generalidade da população escolar dos concelho envolvidos, os dois professores são por vezes surpreendidos por vozes de aluno que nem sonhavam ter capacidade para cantar. 

Paulo Sanches nota que, nos últimos anos, “a grande maioria dos vencedores” continuou na área da música, seja a cantar ou a tocar um instrumento.

Sobre o futuro, o músico responsável por “Crianças ao Palco” acredita que o projeto “tem muito mais para dar”, como o demonstra a força que ganhou nos últimos anos.

Em Porto de Mós, já há uma vencedora: Ivanna Vinnikov foi escolhida como melhor voz entre os concorrentes do concelho.

Depois da final de Leiria, em Pombal “Crianças ao Palco” dá a conhecer os novos talentos locais no dia 15 e junho. Em Ansião, a final está agendada para dia 22 de junho.

São 14 os finalistas que disputam a final de Leiria de “Crianças ao Palco”, esta sexta-feira, 8 de junho, no auditório da ESTG Leiria, a partir das 21 horas: Mariana Cunha, Tatiana Francisco, Laura Cardoso, Matilde Cruz, Rita Bota, David Vendeirinho, Margarida Duarte, Maria Freitas, Daniela Gonçalves, Sara Moreira, Miguel Novo, Eduardo Bento, Mariana Mendes e Duarte Nascimento. 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados