Assinar
Cultura

Cinema Vadio. Prepare a manta e as pipocas, as sessões ao ar livre vão começar

Cinema Vadio é já um acontecimento incontornável nos verões de Leiria. Em pleno Jardim da Vala Real, há pipocas, animação e filmes para todos os gostos. Conheça os filmes da edição de 2018.

Cinema Vadio é já um acontecimento incontornável nos verões de Leiria. Em pleno Jardim da Vala Real, há pipocas, animação e filmes para todos os gostos. Conheça os filmes da edição de 2018.

Os “bilhetes” são grátis e não é preciso pedir licença para chegar ao lugar. Basta levar uma manta para proteger das noites mais frias neste verão indeciso, procurar um espaço vazio na relva e assistir à sessão descansadamente. Em pleno Jardim da Vala Real são exibidos três filmes para públicos-alvo distintos. É assim Cinema Vadio, uma fórmula de sucesso que mostra filmes de qualidade ao ar livre nas noites de Leiria, que está de regresso a partir deste sábado, dia 30 de junho. 

“Se nas primeiras edições nos perguntavam o que se iria passar no Jardim da Vala Real, agora é mais comum colocarem-nos questões de ordem prática relativamente às sessões de cinema”, explica ao REGIÃO DE LEIRIA o presidente da associação ecO, Nuno Granja, que organiza o Cinema Vadio.

A iniciativa, conta, conseguiu retirar do esquecimento aquele espaço da cidade: a partir das sessões de cinema, o Jardim da Vala Real passou a acolher atividades desportivas ou festivais como A Porta.

O presidente da associação revela o desejo de aumentar o número de espectadores este ano, atendendo a que, nos anos anteriores, cada sessão recebeu cerca de 200 pessoas. “Nos dias de sessão infantil esse número quase duplica, obviamente, se contarmos com as crianças e os acompanhantes”, acrescenta Nuno Granja.

A primeira sessão é este sábado, dia 30, com projeção do filme “Wonder”. A 7 de julho o Jardim da Vala Real recebe cinema nacional, com “São Jorge”. A última sessão, dia 14 de julho, é dedicada ao público mais novo, com “Rock Dog”. As sessões começam às 21h30, mas a animação na praceta arranca às 19 horas, sempre com pipocas no ponto.

30 de junho
“Wonder”
(M/12)

Uma deformação de nascença na face levou Auggie Pullman a ser submetido a 27 cirurgias. Aos 10 anos, vai pela primeira vez para uma escola normal, mas precisa de se esforçar para se adaptar à nova realidade. “Wonder” é um filme de 2017, Stephen Chbosky), que conquistou dois prémios e 22 nomeações.

7 de julho
“São Jorge”
(M/14)

Jorge é um pugilista desempregado que tenta dissuadir a mulher Susana, emigrante brasileira, de regressar ao seu país. Para isso, aceita um trabalho onde usa o corpo para intimidar e lutar com pessoas que, como ele, se encontram em situação frágil. O ator Nuno Lopes, que protagoniza a longa metragem, venceu o Prémio Orizzonti na categoria Melhor Actor no Festival de Veneza. A realização é de Marco Martins.

14 de julho
“Rock Dog”
(M/6)

A regra é guardar o rebanho da matilha de lobos, mas é proibido ouvir música na Montanha da Neve para evitar distrações. Bodi encontra um rádio derrubado por um avião que passou, e percebe que quer ser uma estrela do rock. Mas isso implica ir contra o seu pai e localizar Angus Scattergood, músico lendário que precisa de escrever uma nova música. Para cumprir o sonho, Bodi precisa de montar uma banda, ajudar Angus com a música e derrotar a matilha de lobos. Será que consegue? “Rock Dog” é um filme de Ash Brannon.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados