Assinar
Sociedade

Gastronomia de França e Itália para saborear em Leiria

Depois de 31 anos a viver na Suíça, Fátima e Fernando Dionizio regressaram a terras lusas com um projeto: no lugar do restaurante Fio d’Azeite, na Estrada dos Marinheiros, em Leiria, abrir “La Table Ronde”, um restaurante de cozinha mediterrânea.

Depois de 31 anos a viver na Suíça, Fátima e Fernando Dionizio regressaram a terras lusas com um projeto: no lugar do restaurante Fio d’Azeite, na Estrada dos Marinheiros, em Leiria, abrir “La Table Ronde”, restaurante de gastronomia mediterrânea. Fernando explica que na Suíça tinha um restaurante que fechou há cerca de ano e meio. “Queremos continuar o negócio cá e penso que vai dar certo”, afirma. Na bagagem traz o know-how das especialidades mediterrâneas, especialmente da gastronomia italiana e francesa.

A carta inclui massas italianas frescas, leitão à casa, polvo à lagareiro com toque gourmet, ou risotto, a referência do estabelecimento. O nome do espaço? Não há segredo, conta o gerente: “Tentámos encontrar nomes simples que as pessoas pudessem ‘gravar’ facilmente. ‘La Table Ronde’ é um nome de fácil pronunciação, que significa mesa redonda, que é uma mesa de apoio à vista de toda a gente”, explica.

O preço médio do almoço ronda os 12 euros por pessoa. Ao jantar sobe para cerca de 20 euros. O feedback até agora é positivo: “Abrimos o espaço há pouco tempo e, sem publicidade, já há clientes assíduos. É sinal que as pessoas gostam, o que é satisfatório”, diz Fernando Dionizio.

O restaurante encerra à segunda-feira e ao domingo à noite, com horário de funcionamento das 10 às 23 horas.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.