Select Page

Morcela de Arroz Vegetariana venceu Concurso de Ideias da Região de Leiria

As alunas Maria Eduarda Monteiro, Mariana Barreto e Neuza Sousa, com as professoras Teresa Luz e Lucilina Rodrigues,  Jorge Vala, presidente da Câmara de Porto de Mós, e Anabela Graça, vereadora da Educação da Câmara de Leiria

O projeto “Morcela de Arroz Vegetariana”, desenvolvido por Maria Eduarda Monteiro, Mariana Barreto e Neuza Sousa, alunas do 1º ano do curso de Cozinha/Pastelaria da Escola Profissional de Leiria, venceu o Concurso de Ideias “Empreendedorismo nas escolas”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

A ideia deste prato típico da Região de Leiria, transformado e confecionado apenas com alimentos considerados saudáveis, convenceu o júri na fase final do concurso que decorreu na quarta-feira, no Cineteatro de Porto de Mós.

Desenvolvido com a orientação das professoras Teresa Luz e Lucilina Rodrigues, o projeto foi distinguido com um cheque prémio no valor de 700 euros.

Em 2º lugar, ficou classificado o projeto “SDS – Sistema Diagnóstico de luzes semirreboque”, que, segundo a CIMRL, consiste “numa caixa de diagnóstico para verificação das luzes de semirreboques, sem a necessidade da presença de funcionários no local”. A ideia, defendida por Ivo Ferreira, Filipe Dias e André Luís, alunos do 3º ano de Mecatrónica da ETAP – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal, contou com a colaboração da professora Célia Pereira.

A plataforma online “SeeMe”, destinada essencialmente aos turistas, “capaz de detetar em tempo real a localização do utilizador e de o informar sobre o que existe em seu redor, para melhor organizar o tempo em função do que se pretende visitar, bem como a localização de serviços úteis”, foi distinguida com o terceiro prémio. Desenvolvida pelo pelos alunos Bruno Adão, Mariana Silva e Angy Mota, da Escola Secundária da Batalha, contou com a orientação do professor Bruno Correia.

Nesta que foi a 4ª edição da Final Intermunicipal do Concurso de Ideias “Empreendedorismo nas Escolas da CIMRL 2018”, concorreram sete ideias de negócio, vencedoras dos concursos realizados nos respetivos municípios.

Participaram ainda os projetos “TriSicó”, dos alunos Jorge Rodrigues, Diogo Correia e André Garcia, da ETP Sicó – Escola Tecnológica e Profissional de Sicó (Ansião); “Dish Cooler”, das alunas Carina Marques e Cátia Rodrigues, da EPAMG – Escola Profissional e Artística da Marinha Grande; “Visit Mós”, dos alunos Alexandre Jorge e Luísa Montez, da Escola Secundária de Porto de Mós; e “Peregrinus Hidromel Artesanal”, dos alunos Mariana Antunes e Tatiana Fortunato, da ETP Sicó – Pólo de Alvaiázere.

A avaliação dos projetos esteve a cargo de representantes do Instituto Politécnico de Leiria, do Programa “Portugal Inovação Social”, da Universidade do Porto, da CCDRC e da Caixa Económica Montepio Geral.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Defende a criação de Tribunais para julgar casos de violência doméstica?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This