Assinar
Leiria

Morcela vegetariana ganha terceiro prémio na final regional do concurso de ideias nas escolas

Depois de vencer o Concurso de Ideias da Região de Leiria, o projeto Morcela de Arroz Vegetariana, desenvolvido por três alunas da Escola Profissional de Leiria, classificou-se em terceiro lugar na final do Concurso de Ideias de Negócio nas escolas da região Centro.

Depois de vencer o Concurso de Ideias da Região de Leiria na passada semana, o projeto Morcela de Arroz Vegetariana, desenvolvido por três alunas da Escola Profissional de Leiria, ganhou hoje o terceiro prémio na final do Concurso de Ideias de Negócio nas escolas da região Centro.

“Muitos dos pratos regionais portugueses envolvem enchidos, produtos que não se inscrevem dentro do que é considerado uma alimentação saudável”, refere a nota da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. 

Sendo um produto típico da zona de Leiria, a morcela de arroz “é muito apreciada, embora seja confecionada a partir de alguns produtos que podem prejudicar a saúde”, referem as proponentes Maria Eduarda Monteiro, Mariana Barreto e Neuza Sousa, alunas do 1º ano do curso de Cozinha/Pastelaria da EPL .

O grupo quis apostar “no fabrico de uma morcela de arroz mais saudável” de modo a poder  abarcar “um maior número de consumidores”, nomeadamente vegetarianos e pessoas com restrições alimentares.

A final regional decorreu na Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, tendo participado oito projetos, em representação de cada uma das oito comunidades intermunicipais da região Centro.

O primeiro prémio foi atribuído ao “Eucalygrape Leather” (que consiste na produção de um couro antialergénico a partir de subprodutos vegetais), apresentado por alunos do Agrupamento de Escolas de Alcanena (da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo), e o segundo ao projeto “EasyPark”, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (da CIM da Região de Aveiro).

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, presidiu à cerimónia de entrega dos prémios.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados