Select Page

Morcela vegetariana ganha terceiro prémio na final regional do concurso de ideias nas escolas

Depois de vencer o Concurso de Ideias da Região de Leiria na passada semana, o projeto Morcela de Arroz Vegetariana, desenvolvido por três alunas da Escola Profissional de Leiria, ganhou hoje o terceiro prémio na final do Concurso de Ideias de Negócio nas escolas da região Centro.

“Muitos dos pratos regionais portugueses envolvem enchidos, produtos que não se inscrevem dentro do que é considerado uma alimentação saudável”, refere a nota da CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. 

Sendo um produto típico da zona de Leiria, a morcela de arroz “é muito apreciada, embora seja confecionada a partir de alguns produtos que podem prejudicar a saúde”, referem as proponentes Maria Eduarda Monteiro, Mariana Barreto e Neuza Sousa, alunas do 1º ano do curso de Cozinha/Pastelaria da EPL .

O grupo quis apostar “no fabrico de uma morcela de arroz mais saudável” de modo a poder  abarcar “um maior número de consumidores”, nomeadamente vegetarianos e pessoas com restrições alimentares.

A final regional decorreu na Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, tendo participado oito projetos, em representação de cada uma das oito comunidades intermunicipais da região Centro.

O primeiro prémio foi atribuído ao “Eucalygrape Leather” (que consiste na produção de um couro antialergénico a partir de subprodutos vegetais), apresentado por alunos do Agrupamento de Escolas de Alcanena (da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo), e o segundo ao projeto “EasyPark”, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (da CIM da Região de Aveiro).

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, presidiu à cerimónia de entrega dos prémios.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Defende a criação de Tribunais para julgar casos de violência doméstica?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This