São dois os concertos, agendados para os dias 24 e 25 de agosto, que irão mudar de local. A restante programação não sofre quaisquer alterações Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Os concertos do Festival Extramuralhas inicialmente anunciados para a antiga Igreja da Misericórdia, nos dias 24 e 25 de agosto, vão ser realizados no Museu de Leiria.

“Por detrás desta mudança está a recente polémica gerada em torno da utilização deste espaço dessacralizado para um espetáculo de dança”, adianta a Câmara de Leiria num comunicado, também partilhado pela Fade in – Associação de Acção Cultural, promotora do evento, na sua página do Facebook.

“Com esta alteração, pretendemos garantir que o Extramuralhas se realize com o espírito festivo que lhe é tão característico e evitar que possa ser associado a uma polémica a que é totalmente alheio”, acrescenta ainda a nota.

O comunicado esclarece ainda que “apesar da mudança” dos concertos para o Museu de Leiria, serão garantidas “as melhores condições para este evento que constitui um marco da programação cultural de Leiria”.