Assinar
Leiria

Concertos do Extramuralhas “mudam-se” da Misericórdia para o Museu de Leiria

Dois concertos do Festival Extramuralhas inicialmente anunciados para a antiga Igreja da Misericórdia vão ser realizados no Museu de Leiria. A decisão deve-se à recente polémica gerada em torno de um espetáculo de dança realizado naquele espaço.

São dois os concertos, agendados para os dias 24 e 25 de agosto, que irão mudar de local. A restante programação não sofre quaisquer alterações Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Os concertos do Festival Extramuralhas inicialmente anunciados para a antiga Igreja da Misericórdia, nos dias 24 e 25 de agosto, vão ser realizados no Museu de Leiria.

“Por detrás desta mudança está a recente polémica gerada em torno da utilização deste espaço dessacralizado para um espetáculo de dança”, adianta a Câmara de Leiria num comunicado, também partilhado pela Fade in – Associação de Acção Cultural, promotora do evento, na sua página do Facebook.

“Com esta alteração, pretendemos garantir que o Extramuralhas se realize com o espírito festivo que lhe é tão característico e evitar que possa ser associado a uma polémica a que é totalmente alheio”, acrescenta ainda a nota.

O comunicado esclarece ainda que “apesar da mudança” dos concertos para o Museu de Leiria, serão garantidas “as melhores condições para este evento que constitui um marco da programação cultural de Leiria”.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados