Assinar
Fátima

Homem detido por suspeita de violação durante sessão de exorcismo em Fátima

Um homem de 79 anos foi detido por suspeita de uma violação durante uma sessão de exorcismo, anunciou esta tarde a Polícia Judiciária de Leiria. O caso terá ocorrido na quarta-feira, em Fátima.

Um homem de 79 anos foi detido por suspeita de uma violação durante uma sessão de exorcismo, anunciou esta tarde a Polícia Judiciária (PJ).

O caso terá ocorrido na passada quarta-feira, em Fátima. O arguido terá aproveitado “a sua atividade de exorcista” para “explorar a fragilidade da vítima, especialmente vulnerável ” e constrangê-la “à prática de atos sexuais de relevo, após a ter colocado na impossibilidade de resistir”, refere um comunicado do Departamento de Investigação de Leiria da PJ.

A vítima foi conduzida ao hospital, onde lhe foram prestados cuidados de saúde, acrescenta a nota.

Segundo a PJ, o indivíduo, que se fazia passar por padre, “desenvolvia a atividade de exorcista, amplamente divulgada, levando inúmeras pessoas em dificuldades várias a consultá-lo e auspiciando uma eventual ajuda da sua parte, cobrando honorários”.

Factos que a PJ também está investigar por configurarem “eventual prática do crime de burla qualificada”.

O detido, “fortemente indiciado pela prática de um crime de violação, ocorrido no passado dia 1 de agosto em Fátima”, irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas por pertinentes.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados