Select Page

Leroy Merlin reforça procura de trabalhadores

O “bom momento” da economia na região de Leiria levou a Leroy Merlin, que abrirá a sua loja na cidade no último trimestre do ano, “a reforçar a atuação” na captação de trabalhadores, enfrentando “o maior desafio do recrutamento” na área de vendas especializadas.

A obra, em curso no espaço das antigas instalações da Proalimentar, corresponde a “um investimento global na ordem os 21 milhões de euros” e encontra-se “neste momento em fase de implantação do mobiliário de loja”, disse ao REGIÃO DE LEIRIA uma fonte oficial da empresa, adiantando que “a superfície total é de mais de 9.000m2”.

Quanto ao recrutamento dos 150 colaboradores necessários para “prestar ao cliente um aconselhamento personalizado e especializado”, a Leroy Merlin salienta que “a cidade de Leiria atravessa atualmente um bom momento na sua economia, apresentando um crescimento acentuado sobretudo no sector industrial, o que mais emprega”. Por isso, “deparando-se com este cenário, tem reforçado a sua atuação junto de diferentes fontes de recrutamento na região de Leiria”.

Neste momento, “cerca de 60% da equipa está contratada, sendo a sua maioria parte das equipas de vendas e de logística, que normalmente integram com maior antecedência, dando tempo à sua formação e participação na implantação da loja”.

A Leroy Merlin “está a recrutar ativamente os perfis especialistas na área de vendas, onde se encontra o maior desafio do recrutamento, nomeadamente nas secções de madeiras, sanitários, conforto (canalização/eletricidade/climatização) e jardim”.

O recrutamento para as equipas de suporte ao comércio, nomeadamente de caixas, inicia-se mais próximo da data de abertura da loja. Além dos colaboradores diretos, a empresa destaca que “acrescem os postos de trabalho indiretos no sector dos transportes, serviços de instalação e manutenção, entre outros”.

Serviço drive in

Na loja será possível encontrar mais de 40 mil produtos em stock, organizados em 13 secções, que vão desde as mais decorativas, às mais utilitárias, e mais de 85 serviços disponíveis. Da área total, 2.000m2 são dedicados à construção. Mas também há espaços de bricolage, decoração, cozinha, casa de banho e jardim.

Há respostas para grandes projetos, renovação e manutenção, ou pequenas melhorias da casa, passando por soluções mais técnicas ou mais decorativas. Estarão disponíveis serviços como financiamento, entrega, instalação ou drive in.

O drive in é um serviço pensado “na sua essência para facilitar o processo de compra, em especial, ao cliente profissional. No fundo, na área de construção, o cliente pode entrar com a viatura, fazer as suas compras e pagar à saída, facilitando a logística inerente a todo o processo de compra”, explica a fonte da Leroy Merlin.

No contexto de união das insígnias Aki e Leroy Merlin, do grupo Adeo, “o plano de expansão para os próximos anos continua ambicioso”, prevendo-se até 2021 a abertura de mais de 18 lojas, nenhuma no distrito de Leiria.

Carlos Ferreira
Jornalista
redacao@regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara de Leiria deve transferir, a partir de 2020, a Feira de Maio para uma nova localização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This