Assinar
Leiria

Mulher detida no Arrabal por ter feito uma queimada e provocado um incêndio

Uma mulher de 73 anos foi detida no Arrabal, concelho de Leiria, por ter realizado na segunda-feira uma queimada e provocado um incêndio numa zona rural, junto à sua residência.

Uma mulher de 73 anos foi detida no Arrabal, concelho de Leiria, por ter realizado na segunda-feira uma queimada que provocou um incêndio numa zona rural, junto à sua residência.

A detenção ocorreu na terça-feira após investigação e obtenção de elementos de prova e esclarecimento das circunstâncias do fogo a cargo do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária e GNR de Leiria.

A mulher ateou “intencionalmente” o incêndio com recurso a fósforos para efetuar a queimada para “limpeza de mato junto da sua residência”, refere a PJ em comunicado, acrescentando que estava “plenamente consciente de que tal ação é atualmente proibida”. 

“Há cerca de duas semanas, [a mulher] já havia adotado a mesma conduta, mas conseguiu controlar as chamas”, adianta ainda a PJ.

Na segunda-feira, contudo, “o fogo ficou descontrolado e foi a pronta intervenção de populares que evitou que o mesmo atingisse outras proporções, existindo por perto área florestal e habitações, nomeadamente a sua, havendo assim o perigo de vir a praticar idênticos atos até que o mato ficasse todo limpo através do fogo”, acrescenta a nota, que sublinha o facto de a suspeita “ser reincidente neste tipo de crime”.

Após primeiro interrogatório judicial, o Tribunal de Leiria decretou a medida de coação de obrigação de apresentações semanais junto da polícia na área da sua residência.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados