Assinar
Leiria

Quatro suspeitos detidos por crimes violentos contra idosos na região Centro

Quatro homens foram detidos esta terça-feira pela Polícia Judicária por suspeita de vários crimes contra idosos, entre os quais roubo, sequestro e um homicídio. Os casos aconteceram este ano nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Figueira da Foz e Coimbra.

Quatro homens foram detidos esta terça-feira pela Polícia Judicária por suspeita de vários crimes contra idosos, ocorridos desde o início do mês de fevereiro, nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal,  Figueira da Foz e Coimbra. Roubo, sequestro e um homicídio são os crimes pelos quais os indivíduos poderão ter de responder.

Segundo comunicado da Diretoria do Centro da PJ, os suspeitos, com idades compreendidas entre 22 e os 28 anos, “atuavam encapuzados e, por meio de arrombamento de portas ou janelas, usando armas brancas e bastões, penetravam em casas isoladas, habitadas por pessoas idosas”, durante a noite. As vítimas eram  “agredidas de forma gratuita e com extrema violência e depois amarradas”, refere a mesma nota.

Segundo notícia do Diário de Notícias, foram identificadas 29 vítimas deste grupo, tendo uma senhora com 85 anos, residente em Pombal, sucumbido a hemorragias internas provocadas pelas agressões que sofreu.

O assalto ocorreu na noite de 21 de julho, em Roussa, freguesia de Pombal, tendo a vitima e o marido sido surpreendidos por três indivíduos que lhes invadiram a casa à procura de dinheiro e objetos valiosos, e violentamente agredidos.

Num outro caso, ocorrido em junho, os assaltantes agrediram e torturaram um homem de 74 anos durante mais de uma hora e meia. Dada a gravidade das lesões sofridas, a vítima continua internada num centro hospitalar, adianta ainda a PJ.

As detenções foram efetuadas na terça-feira mediante mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, tendo sido ainda detido em flagrante delito um outro homem, suspeito de integrar o mesmo grupo, pela posse de substâncias estupefacientes.

A operação policial, denominada “Operação Sénior”  incidiu em diversos locais da faixa litoral, entre as cidades da Figueira da Foz e da Marinha Grande, tendo envolvido investigadores da Diretoria do Centro e dos Departamentos de Investigação Criminal de Aveiro, Guarda e Leiria da PJ. Colaboraram ainda equipas da GNR e da PSP dos Comandos de Leiria e Coimbra.

Os detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias da Comarca de Leiria tendo em vista a aplicação das medidas de coação entendidas por mais adequadas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados