Assinar
Leiria

Ministério Público de Leiria acusa dois homens do crime de fraude fiscal

O Ministério Público, através do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, deduziu acusação contra dois homens, com residência em Leiria, “imputando-lhes um crime de fraude fiscal qualificada”.

O Ministério Público de Leiria deduziu acusação contra dois sócios-gerentes de uma empresa, também ela acusada do crime de fraude fiscal qualificada, anunciou hoje a Procuradoria da Comarca de Leiria.

“No tocante a uma sociedade arguida, com sede em Leiria, da qual os dois arguidos são sócios-gerentes, foi a mesma considerada criminalmente responsável pela prática deste ilícito criminal”, lê-se na nota pública na página da Procuradoria.

De acordo com a acusação, os dois arguidos, como representantes legais da sociedade comercial arguida, nos anos de 2013 e 2014, efetuaram a “omissão junto da Administração Tributária de declarações de vendas e de receitas, ocultando factos e valores que deviam constar na sua contabilidade e nas declarações fiscais a apresentar ao Estado, verificando-se assim a correspondente não liquidação e entrega de impostos, quer em sede de IRC, quer em sede de IVA, com a canalização de tais verbas para o seu património”.

O Ministério Público pede a declaração de perda a favor do Estado dos produtos e vantagens do crime obtidos pelos arguidos, designadamente o montante de 659.298 euros.

A investigação foi realizada pelo Ministério Público do DIAP de Leiria, com a coadjuvação da Polícia Judiciária desta cidade.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados