Select Page

Oposição chumba proposta de Orçamento na Marinha Grande

Oposição chumba proposta de Orçamento na Marinha Grande

A proposta de Orçamento da Câmara da Marinha Grande para 2019 foi hoje chumbada numa reunião extraordinária do executivo municipal.

Em comunicado, a Câmara confirmou há instantes que a proposta do executivo socialista foi reprovada.

Segundo a presidente da Câmara, Cidália Ferreira, “sem ter havido qualquer comentário ou apreciação política ao documento por parte dos vereadores da oposição, estes votaram contra”.

Com esta votação “a maioria na oposição impede a Câmara Municipal de cumprir com o prazo legal para entrega da proposta de orçamento à Assembleia Municipal”, reforça a autarca citada no comunicado.

 
O documento refere ainda que a proposta apresentada “consubstancia a necessidade de dar continuidade ao plano de atividades municipal e plano de investimentos decorrentes, em particular do primeiro ano de mandato cuja execução orçamental é já superior à dos anos anteriores”. Assegura igualmente que o documento “ainda em conta todos os contributos apresentados pelas diferentes forças partidárias representadas nos órgãos autárquicos”.

Cidália Ferreira acrescenta lamentar a situação, argumentando que “os vereadores da oposição foram convidados para reuniões preparatórias de discussão da proposta tendo os vereadores do MpM afirmado que não entendiam ser necessário qualquer reunião preparatória e que o orçamento de 2019 deveria incluir todas as obras não realizadas em 2018, algo que respeitámos na nossa proposta.”

Recorde-se que o executivo municipal liderado por Cidália Ferreira, eleita pelo PS, força política que conta ainda com mais dois vereadores com pelouros. A oposição, sem pelouros, é composta por dois vereadores eleitos pela CDU e outros dois vereadores eleitos pelo movimento independente MpM. 

“A presidente e vereadores oportunamente apresentarão novamente a sua proposta de orçamento municipal para 2019”, conclui o comunicado da autarquia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

O Governo português informou a União Europeia que quer manter a mudança de hora. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This