Alguns lugares do norte do concelho de Leiria continuam sem energia elétrica. É o caso do centro da vila de Monte Redondo, onde há previsão de reposição de energia durante a noite. Caso a reparação do PT e da linha de média tensão afetada demore, poderá haver recurso a um gerador. 

Céline Gaspar, presidente da União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira, adiantou ainda ao REGIÃO DE LEIRIA que o lugar do Grou e parte da Sismaria também estão sem energia, estando o problema relacionado com quedas de cabos e quebras de linhas de baixa tensão. 

Já no Coimbrão, o lugar sede da freguesia tem energia com exceção do lugar de Salgueira, informou o presidente da Junta.

Segundo Ventura Tomaz, a situação mais complexa atinge os lugares de Fontaínhas, Morganiço e Grou – “zona de pinhal alto e muito instável” – , também devido a problemas em linha de média tensão. O recurso a um gerador está a ser também equacionado, frisa o responsável , acrescentando que a zona norte do concelho foi muito afetada, “mais do que no temporal de 2013”.

Desta vez, durou menos tempo, mas a velocidade foi maior, descreve. 

MR

Centro da vila de Monte Redondo continua sem energia elétrica