Assinar
Mercado

Ciência e produtividade: o exemplo de quem faz acontecer

Que impacto podem ter a ciência e o conhecimento na produtividade das empresas e nas economias locais? Esta é a pergunta à qual a investigadora Isabel Ferreira e a especialista em produtividade Tânia Dimas vão responder, dia 15 de novembro, no jantar-conferência do REGIÃO DE LEIRIA

Oradoras jantar_conferencia 2018

Marque já na sua agenda. No dia 15 de novembro, a investigadora Isabel Ferreira e a especialista em produtividade Tânia Dimas vão estar em Leiria para falar sobre o impacto que a ciência e o conhecimento podem ter na produtividade das empresas e nas economias locais.

“Ciência e produtividade: fazer acontecer” é o tema que, este ano, vai reunir empresários e decisores no jantar-conferência anual do REGIÃO DE LEIRIA, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

O encontro junta, habitualmente, mais de três centenas de convidados e, em anos anteriores, contou com oradores como Luís Amado, Eduardo Catroga, João Duque, Fernando Santo, António Bernardo, José Manuel Mendonça, Luís Nazaré, Manuel Caldeira Cabral, Ana Abrunhosa, entre tantos outros. No jantar-conferência do ano passado, a secretária de Estado da Indústria Ana Lehmann e o diretor-geral da COTEC Jorge Portugal foram os oradores convidados.

O alinhamento do evento prevê a receção aos convidados a partir das 19h30. A refeição é servida até cerca das 21h30, momento a partir do qual se dá início à conferência. Terminada a intervenção, serão entregues os galardões às melhores empresas da região.

Mais informações e inscrições através do número 244 819950 ou do endereço de email marketing@regiaodeleiria.pt.

Oradoras

Isabel Ferreira

Diretora do Centro de Investigação de Montanha, professora coordenadora principal do Instituto Politécnico de Bragança e Pró-presidente do mesmo Instituto para a área de Investigação e Inovação. Possui agregação, doutoramento e mestrado na área da Química e Licenciatura em Bioquímica.

Coordena o Conselho Científico de Ciências Naturais e do Ambiente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT- Portugal) e integra o Conselho Consultivo da Fundação de Ciência – Flanders (FWO- Bélgica).

É uma das investigadoras mais citadas mundialmente (top 1%), tendo sido distinguida, consecutivamente, em 2015, 2016, 2017 e 2018 na Essential Science Indicators, um dos mais prestigiados indicadores da qualidade de investigação.

Tânia Dimas

Team Leader na Outsystems, no departamento de Customer Success. A sua equipa tem como missão a otimização de processos internos de modo a aumentar a produtividade individual e aumentar o time to market da organização. 

É licenciada em Gestão pelo ISCTE em Lisboa. Começou a atividade profissional na TV Cabo, na criação dos processos internos do Serviço aos Clientes. Foi aqui que começou a sua investigação e trabalho na área da produtividade.

Em 1998 foi convidada a criar os processos de Customer Service da Oni e saiu em 2010 para um projeto de consultoria de produtividade onde esteve 7 anos. Trabalhou com empresas como Continente, Unicer, EDP, Liberty Seguros, Hovione, Criostaminal, Central de Cervejas, Inapa, entre outras

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados