Select Page

Concurso de ideias para o topo Norte do estádio de Leiria já tem vencedor

A proposta prevê a criação de um jardim e instalação de painéis solares na cobertura do topo Norte do estádio

O arquiteto leiriense Pedro Cordeiro venceu o concurso de ideias que a Câmara de Leiria lançou para requalificar o Topo Norte do Estádio de Leiria que irá acolher o futuro Centro de Negócios e o novo Centro Associativo Municipal.

O projeto mereceu a melhor pontuação de três candidaturas, tendo um quarto concorrente sido excluído por se ter identificado. O vencedor receberá um prémio de 7.500 euros, enquanto o segundo e terceiro classificados receberão 3.000 e 1.500 euros respetivamente.

A decisão de atribuição do projeto de arquitetura e especialidades do Topo Norte  foi aprovada esta tarde por unanimidade, em reunião de Câmara, sendo que o Centro de Negócios ocupará uma área com 17.500 m2 no centro do Topo Norte e o Centro Associativo Municipal uma área de 5.700 m2 na torre poente.

A solução apresentada prevê uma fachada total em vidro – incluindo a torre nascente -, “refletora da urbanidade/vegetação circundante”, o interior em open space, a criação de um jardim na cobertura do edifício e a instalação de vários painéis solares.

Segundo Gonçalo Lopes, vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara de Leiria, “o projeto vencedor cumpre o objetivo de concretizar uma solução inovadora, num edifício moderno”.

“Esta é uma obra que irá marcar o futuro de Leiria”, adianta, acrescentando que a concretização do projeto marcará uma viragem na história daquele equipamento desportivo.

Pedro Cordeiro, recorde-se, também venceu o concurso lançado no início do ano para a conceção do pavilhão multiusos que a Câmara de Leiria pretende construir junto ao estádio de Leiria.

MR

Fachada em vidro em todo o edifício e espaços abertos no interior são algumas das soluções que agradaram ao executivo municipal

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda que o salário mínimo seja diferente para os sectores público e privado?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Publicidade

Semana de Moldes 2018

Share This