Select Page

Concurso de ideias para o topo Norte do estádio de Leiria já tem vencedor

A proposta prevê a criação de um jardim e instalação de painéis solares na cobertura do topo Norte do estádio

O arquiteto leiriense Pedro Cordeiro venceu o concurso de ideias que a Câmara de Leiria lançou para requalificar o Topo Norte do Estádio de Leiria que irá acolher o futuro Centro de Negócios e o novo Centro Associativo Municipal.

O projeto mereceu a melhor pontuação de três candidaturas, tendo um quarto concorrente sido excluído por se ter identificado. O vencedor receberá um prémio de 7.500 euros, enquanto o segundo e terceiro classificados receberão 3.000 e 1.500 euros respetivamente.

A decisão de atribuição do projeto de arquitetura e especialidades do Topo Norte  foi aprovada esta tarde por unanimidade, em reunião de Câmara, sendo que o Centro de Negócios ocupará uma área com 17.500 m2 no centro do Topo Norte e o Centro Associativo Municipal uma área de 5.700 m2 na torre poente.

A solução apresentada prevê uma fachada total em vidro – incluindo a torre nascente -, “refletora da urbanidade/vegetação circundante”, o interior em open space, a criação de um jardim na cobertura do edifício e a instalação de vários painéis solares.

Segundo Gonçalo Lopes, vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara de Leiria, “o projeto vencedor cumpre o objetivo de concretizar uma solução inovadora, num edifício moderno”.

“Esta é uma obra que irá marcar o futuro de Leiria”, adianta, acrescentando que a concretização do projeto marcará uma viragem na história daquele equipamento desportivo.

Pedro Cordeiro, recorde-se, também venceu o concurso lançado no início do ano para a conceção do pavilhão multiusos que a Câmara de Leiria pretende construir junto ao estádio de Leiria.

MR

Fachada em vidro em todo o edifício e espaços abertos no interior são algumas das soluções que agradaram ao executivo municipal

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara de Leiria deve transferir, a partir de 2020, a Feira de Maio para uma nova localização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This