Select Page

Mudança à portuguesa: Restaurante Bold reformula carta fixa

Depois de dois anos imerso em referências internacionais, o Bold entra em seu terceiro ciclo de funcionamento com nova ementa, desta vez centrado na cozinha de Portugal. “Quisemos dar essencialmente a Leiria aquilo que são os hábitos gastronómicos e os gostos do nosso cliente”, conta sobre a decisão o proprietário Paulo Faustino, sem deixar de lado a modernidade que balizou o conceito.

Como não poderia deixar de ser, as joias da coroa permaneceram, a exemplo das Chicken wings, para início, e das Ribs on Barbecue, entre as escolhas principais. O bife de Vazia, carro-chefe desde a abertura do negócio, manteve-se como insumo de destaque, porém surge agora em quatro outras versões: com molho de parmesão, de mostarda à antiga, com gengibre e alecrim ou com manteiga de gambas.

É, todavia, no capítulo de novidades que a visita ao inventário nacional fica em evidência. Polvo no forno com grelos salteados e batatas a murro, bacalhau de cebolada com broa e espetada de salmão, gambas e pimentos são as apostas da secção vinda do mar. Quem responde pela nova execução é Tiago Costa, chef que assumiu o leme da cozinha há dois meses, diretamente para implementar a atual fase ao lado do braço direito Francisco Fetal.

Ao fim da carta a mudança também foi considerável: apenas a Pavlova com frutos vermelhos segue entre as sobremesas. Mas os fãs do extinto Crumble de maçã não ficaram de todo órfãos. A receita ganhou ainda mais sotaque local e está, da ora em diante, disponível com pêra rocha.

Bold

Avenida Combatentes da Grande Guerra, nº 75, Leiria
De segunda a quinta das 12 às 15h e das 19h a 00h.
Às sextas e sábados até às 02h. Encerra aos domingos à noite
Capacidade: 55 lugares
Preço médio: 15-20€

Foto: Restaurante Bold

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda que o salário mínimo seja diferente para os sectores público e privado?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Publicidade

Semana de Moldes 2018

Share This