Assinar

Menção honrosa para o REGIÃO DE LEIRIA nos Prémios SAPO 2018

A edição deste ano dos Prémios de Media Digital do SAPO contemplaram o REGIÃO DE LEIRIA com uma menção honrosa na categoria “Melhor Órgão de Informação Regional ou Local”.

O REGIÃO DE LEIRIA recebeu uma menção honrosa na categoria “Melhor Órgão de Informação Regional ou Local”, dos Prémios de Media Digital do SAPO 2018, entregues no passado dia 21, durante um jantar organizado pela Altice Portugal no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O jornal digital Sul Informação foi o vencedor nesta categoria.

Os prémios SAPO Media Digital distinguem os melhores sites de informação e respetivas produções jornalísticas pela sua inovação, peças que tenham dado o melhor uso às ferramentas que atualmente o meio digital disponibiliza.

Nesta 18ª edição dos prémios, a reportagem “Com olhos de ouvir”, da jornalista Rita Colaço e sonoplastia de Paulo Castanheiro, da Antena 1, recebeu o galardão “Melhor Inovação Digital”.

O prémio “Melhor Reportagem Multimédia” foi para “Sente-se na minha cadeira”, da jornalista Carolina Pescado, com design de Miguel Cabral, do Público. Nesta categoria foi ainda entregue uma menção honrosa à peça “Pedrógão um ano depois”, publicada no Jornal de Notícias, com infografia de Tiago Coelho.

A entrevista com o ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues, de Ana Galvão e José Pedro Frazão, na Rádio Renascença, recebeu o prémio “Melhor Interação com a Audiência”.

O IGTV do Observador no Instagram foi distinguido com o prémio “Melhor Estratégia para as Redes Sociais Online” e a rubrica “2:59 para explicar o mundo” do jornal Expresso venceu o prémio “Melhor Trabalho de Serviço Público”.

Antes dos prémios SAPO Media Digital, tinham sido entregues os prémios na área da publicidade, que distinguem a criatividade, talento e inovação de anunciantes e agências criativas e de meios.

A 16 de novembro, o REGIÃO DE LEIRIA já tinha sido contemplado com um prémio de design de jornalismo. Nesse mesmo dia, também dois dos seus jornalistas – Martine Rainho e Joaquim Dâmaso – receberam uma menção honrosa na categoria de Imprensa Escrita, nos Prémios de Jornalismo Direitos-Humanos & Integração, promovidos pela Comissão Nacional da UNESCO e pela Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros. 

Patrícia Duarte, diretora-adjunta do REGIÃO DE LEIRIA, recebeu o troféu atribuído ao jornal 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados