Select Page

Doentes internados no Centro Hospitalar de Leiria podem jantar com familiares no Natal

Quem pretender jantar com um familiar doente internado, na consoada, deve dirigir-se à equipa de enfermagem do respetivo serviço Foto de arquivo

Os doentes internados nas três unidades do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vão poder usufruir da companhia de familiares na noite de Natal e receber mais visitas durante a época festiva.

Além de permitir que os doentes possam jantar com as suas famílias no hospital, a iniciativa, a cargo da Comissão de Humanização do CHL – que “dedica o seu trabalho a minimizar o impacto da doença na vida de doentes e famílias” – prevê o alargamento dos horários de visita em alguns serviços do Hospital de Santo André (HSA), do Hospital Distrital de Pombal e do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, de Alcobaça.

Nos dias 22, 23, 24, 25 e 31 de dezembro de 2018 e no dia 1 de janeiro de 2019, as visitas decorrerão sem interrupção nos serviços de internamento dos três hospitais entre as 15 horas e as 20h30.

Já no serviço de Medicina Intensiva (HSA) as visitas decorrem das 15 horas às 15h30 e das 19 horas às 19h30; na Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos (HSA) das 15 às 20 horas; e na Unidade de Internamento de Curta Duração (nas três unidades hospitalares) das 14h30 às 15h30 e das 19 às 20 horas.

O CHL ressalva ainda em comunicado que “o número de dois visitantes por doente, em simultâneo, mantém-se inalterado”.

Entretanto, na noite de Natal (24 de dezembro), os doentes internados poderão jantar com os seus familiares ou amigos, ficando a refeição a cargo destes. Deverão para o efeito questionar a equipa de enfermagem, “que lhes explicará as condicionantes, caso a caso”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Acredita que a modernização da ferrovia em Portugal é, de facto, uma prioridade para este Governo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo