Select Page

Explosão de gás provoca quatro feridos graves por queimadura em Peniche

Uma explosão de gás, em Peniche, causou hoje ferimentos graves por queimadura a quatro trabalhadores de uma empresa. Os feridos, com idades entre os 24 e os 45 anos, estão a ser assistidos por equipas do INEM e bombeiros.

Fonte do INEM adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA que as vítimas ainda se encontram no local (informação prestada às 13h45), devendo ser transportadas para unidades hospitalares logo que estejam estabilizadas.

O acidente ocorreu cerca das 12h45 junto às residências de estudantes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Instituto Politécnico de Leiria.

Segundo Teresa Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Peniche, os trabalhadores de uma empresa de gás foram chamados a intervir na sequência de uma fuga de gás tendo o rebentamento da conduta ocorrido no exterior do edifício, que não terá sofrido danos.

O vice-presidente da Câmara de Peniche, Mark Ministro adiantou ainda à Lusa que a residência, localizada na avenida Paulo VI, próximo das piscinas municipais de Peniche, “não sofreu quaisquer danos estruturais” e o acidente “não representou qualquer perigo para a comunidade estudantil”.

A presidência do IPLeiria informou, por sua vez, em comunicado que o acidente não afetou quaisquer membros da comunidade estudantil ou colaboradores da residência, e que “a explosão decorreu no seguimento de trabalhos efetuados por uma empresa de manutenção numa área técnica no exterior da residência”.

A rua mantém-se fechada ao trânsito, indicou.

Para o local foram mobilizadas equipas de emergência médica de Caldas de Rainha e Torres Novas, Bombeiros Voluntários de Peniche, dois helicópteros do INEM e PSP, num total de 40 operacionais, apoiados por 16 veículos.

(notícia atualizada às 14h55)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara de Leiria deve transferir, a partir de 2020, a Feira de Maio para uma nova localização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This