Select Page

Vinhos da Dona Cândida: Nova loja combina conceito de venda personalizada e provas

Luís Golegã seleciona, sugere e propõe conversas sobre a bebida de Baco Foto: Joaquim Dâmaso

A ideia não é ser uma simples garrafeira, menos ainda apenas um ponto de distribuição. O que Luís Golegã pretende, na recém-inaugurada loja Vinhos da Dona Cândida, é lançar ao público uma experiência que una vinho, degustações e descobertas, além de desmitificar o peso dos rótulos mais conhecidos. “Fazer um conceito diferente, que ainda não existe em Leiria”, explica.

Após três anos de versão virtual do negócio, o entusiasta da bebida abriu no passado dia 1 as portas físicas do novo espaço para combinar formato de showroom, consultoria e espaço de provas na Estrada da Estação. “Sempre com um queijo ou um paio para receber as pessoas de maneira diferente”, completa o escanção a respeito da proposta que agora alcança também o público em geral.

Até então, o sommelier restringia o serviço de distribuição de garrafas selecionadas – exclusivamente das regiões do Douro, Dão, Alentejo e Algarve – a organizações, especialmente restaurantes. Deste último sector colheu o principal parceiro que irá criar as tapas servidas nas degustações guiadas por produtores e provas às cegas, marcadas para começarem em janeiro: o Matilde Noca. “Eles podem preparar salada de polvo ou pataniscas de bacalhau para acompanhar os brancos e moelas e queijos para os tintos”, exemplifica. “Será sempre um trabalho em conformidade.”

Ao longo de dezembro, a loja irá funcionar sobretudo como escritório e ponto de apoio às vendas festivas. Para os brindes de fim de ano, inclusive, Golegã indica sobretudo dois rótulos. “Para acompanhar o Natal e um belo cabrito, eu sugiro o Vale d’Aldeia Quinta, um grande reserva tinto. Numa data mais festiva, e porque é um vinho fácil de beber, sugiro A Touriga Vai Nua”. Custam 30 e 18 euros respetivamente e sugere-se marcação prévia para compra no local.

 

 

Vinhos da Dona Cândida
+351 915 944 723
Rua da Sismaria, nº 1, Leiria
www.vinhosdadonacandida.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo