Assinar
Região à Mesa

A Rocha: Restaurante remodelado é convite para sabores com vista para o mar

Em funcionamento há seis anos na Praia do Pedrógão, casa especializada em peixes e mariscos inicia o ano com ambiente iluminado e moderno.

Em funcionamento há seis anos na Praia do Pedrógão, restaurante especializado em peixes e mariscos inicia o ano com ambiente iluminado e moderno

Novo espaço do restaurante A Rocha inaugurado no fim de dezembro, na Praia do Pedrógão  Foto: Joaquim Dâmaso

A localização por si só justificaria a visita. Com morada junto ao areal da Praia do Pedrógão e vista panorâmica para o mar, o restaurante A Rocha representa fielmente o nome que carrega. Ainda assim uma mudança estrutural com foco no conforto foi encomendada pelos proprietários Ilídio Lopes e Sofia Marques, que há seis anos gerem, ao lado do filho Bernardo, o negócio onde pontificam os frutos do mar. A reforma do espaço durou 50 dias e alterou por completo e para melhor o restaurante conhecido até então.

“Mudou tudo”, conta o proprietário, seguido pelo acréscimo do herdeiro: “Teto, chão, sala e casas de banho.” Desde 27 de dezembro “nada está igual” naquela encosta do oceano no que diz respeito o ambiente. Neste caso, vale especificar pois na cozinha a regra de servir o sabor do mar daquela zona permanece intocável. “A ementa mantém-se 90%”, explica Ilídio, para logo depois especificar que os restantes 10% estão relacionados com pequenos ajustes de confeção. Garantia, portanto, que os pedidos de maior sucesso, leia-se arroz de tamboril, cataplana de peixe e arroz de mariscos, continuam entre as apostas certas da carta.

Pais e filho são os responsáveis pela gestão do negócio Foto: Joaquim Dâmaso

Todos os dias praticamente passam por aqui estrangeiros.

Agora todo em vidro e com decoração mais moderna onde abunda a cor branca, o novo espaço vai servir para abrir a temporada da lampreia de 2019. A pesca já começou e os primeiros pedidos começam a sair a partir das próximas semanas. Portanto se quer provar a versão local do ciclóstomo é bom agendar, já que o serviço neste caso só ocorre por marcação. Outra dica valiosa vai para os grupos: em mesas com maior número de pessoas o prato da época é servido a 25 euros.

E uma vez ali não estranhe se ao lado estiverem sobretudo ingleses ou holandeses. A zona bem os recebe, assim como o restaurante que já está habituado à procura por turistas. “Até mesmo nesta altura”, surpreende-se o filho. Bom sinal de que por ali o mar está para peixe o ano inteiro.

Com morada junto ao areal, restaurante tem ampla vista para o mar Foto: Joaquim Dâmaso

Restaurante A Rocha
Av. Olimpio Duarte Alves nº 61, Pedrogão, Leiria
Preço médio: 20 euros
Diária: 8,50 euros durante a semana

Jessica Germano
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados