Assinar
Região à Mesa

Gelado continua entre as preferências dos leirienses no inverno

Há quatro anos no centro da cidade, Permarcati mantém a venda de gelados como principal serviço, mesmo no tempo mais frio.

Há quatro anos no centro da cidade, Permarcati mantém a venda de gelados como principal serviço, mesmo no tempo frio

Inverno combina com gelado, sim. Pelo menos essa é a regra que prevalece na Permarcati, em Leiria. Por ali, as 18 cubas de gelado continuam em plena disposição de dezembro a dezembro. O que muda, naturalmente, é a forma como se consome. Ao invés dos cones e copinhos típicos do verão, os waffles e crepes ganham as mesas nesta temporada. Acompanhados de uma bola de gelado à escolha, ambos saem a 3 euros cada.

Mas a decisão não é assim tão simples. Isso porque prestes a completar quatro anos de funcionamento na loja da avenida dos Combatentes da Grande Guerra no próximo dia 31, a creperia e geladaria não deixa a criatividade abrandar. Mérito da mestre gelataio Maria Pereira, que a cada dois anos renova a visita a feiras especializadas na Itália. “Isso puxa as ideias”, garante Catarina Pereira, proprietária e gerente do espaço, antes de indicar as combinações mais propícias para a época fria: “caramelos e chocolates”.

Receita exclusiva elaborada há cinco anos, a Nutella de caramelo, por exemplo, continua a fazer sucesso entre os pedidos. Durante os próximos dias, a receita com textura de ganache acompanha biscoito e chocolate Milka ao lado de sabores como cheesecake e doce de leite na montra. Afinal, para quê esperar pelo calor, não é?

Permarcati Creperia & Geladaria
Av. Dos Combatentes da Grande Guerra, n° 30 a 32, Leiria
244 826 613

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados