Um supermercado Pingo Doce, ginásio FitnessHut, centro Norauto,  clínica dentária de Santa Madalena, loja da Rádio Popular,  Opticalia, tabacaria da Americana e  posto da Prio são algumas das marcas confirmadas

O Lis Shopping, o novo centro comercial em construção nas antigas instalações da Auto Leiria, junto à rotunda do Porto Moniz, tem inauguração prevista para o próximo mês de abril.

A informação foi avançada esta quinta-feira pelas Caves da Montanha, promotores do empreendimento, estando todos os futuros espaços já reservados.

Além de um supermercado da cadeia Pingo Doce, estão previstos um ginásio FitnessHut, um centro Norauto especializado na reparação e manutenção automóvel, uma clínica dentária de Santa Madalena, uma loja da Rádio Popular, a Opticalia, uma tabacaria da Papelaria Americana, um posto de abastecimento de combustíveis da Prio e os serviços de uma farmácia, referem os promotores em comunicado. 

O projeto, assinado pelo arquiteto leiriense Paulo Costa, divide-se por dois pisos e inclui um parque de estacionamento exterior, onde ficará localizado um restaurante McDonald’s, com serviços McCafé e McDrive.

Segundo Alberto Henriques, director geral das Caves da Montanha, o Lis Shopping vai permitir a criação de “150 a 200 postos de trabalhos directos” além de “dinamizar a área, potenciando a construção e a dinamização de uma nova zona na cidade”.

O empreendimento, com uma área de implantação de cerca de 7.770 metros quadrados, esteve parado durante quase um ano, devido a vicissitudes relacionadas com as acessibilidades, o Plano Diretor Municipal e a publicação de legislação, tendo as obras sido retomadas no verão de 2017, noticiou então o REGIÃO DE LEIRIA.