Select Page

Recomeçaram as obras do futuro Lis Shopping

Recomeçaram as obras do futuro Lis Shopping

O empreendimento comercial, cuja construção recomeçou há cerca de um mês nas antigas instalações da Auto Leiria, junto à rotunda de Porto Moniz, chama-se Lis Shopping. A previsão de abertura de lojas é o primeiro trimestre de 2018, embora existam compromissos que podem levar à antecipação deste prazo.

O desenho do projeto, a que o REGIÃO DE LEIRIA teve acesso, identifica seis marcas nas diferentes fachadas: o ginásio Fitness Hut, o restaurante McDonald’s, a gasolineira Prio, a rede especializada na reparação e manutenção automóvel Norauto, o supermercado Pingo Doce, a papelaria Americana e a lavandaria 5Àsec. O complexo contará ainda com outros estabelecimentos.

A obra estava parada há mais de um ano, desde que terminaram os trabalhos de vedação e limpeza do espaço, a cargo do empreiteiro geral – a empresa Ergsilva, de Monte Redondo – que agora reiniciou a construção.

A primeira referência ao projeto data de 22 de abril de 2014, quando a Expandomain – Investimentos Imobiliários apresentou na Câmara de Leiria um pedido de informação prévia sobre a construção, junto à rotunda de D. Dinis, de um supermercado Pingo Doce, com dois pisos.

A licença de construção do espaço comercial foi emitida no dia 27 de junho 2016 pela Câmara Municipal. Entretanto, a Expandomain vendeu, segundo informação divulgada em janeiro do corrente ano, o espaço à imobiliária Imoaventura, da Anadia, que agora é a responsável pela sua concretização.

O empreendimento desenvolve-se numa área de construção bruta a rondar os 5.800 m2 e prevê um investimento de seis milhões de euros. Só o Pingo Doce vai ocupar 2.800 m2, dos quais 1.600 destinados a espaço de vendas e os restantes a serviços e armazéns. Um parque de estacionamento com 175 lugares é outra das características da obra.

Na reunião da Câmara Municipal de 12 de maio de 2015, o presidente do executivo, Raul Castro, revelou que o empreendimento originará 250 postos de trabalho. O grupo Jerónimo Martins, que detém a marca Pingo Doce, prevê a criação de 45 empregos e o restaurante McDonald’s outros 40.

O desenvolvimento da obra sofreu vicissitudes relacionadas com as acessibilidades, o Plano Diretor Municipal e a publicação de legislação.

(Notícia publicada na edição de 17 de agosto de 2017 e editada)

Carlos Ferreira
Jornalista
redacao@regiaodeleiria.pt

Projeto recebe o terceiro McDonald’s da cidade

O empreendimento será servido por dois acessos: um pela rua Dr. João Soares e outro por uma nova estrada paralela a A19, a construir entre a rotunda D. Dinis e a lateral do edifício.
O novo restaurante McDonald’s – a única marca que até agora desvendou um pouco mais do projeto – vai ter serviço McCafé e McDrive, além de quiosques multimédia que permitem ao consumidor realizar e pagar o pedido autonomamente e levantá-lo numa área específica para o efeito, e funcionalidades para as famílias como tablets, para consulta à Internet ou acesso a jogos didáticos. O restaurante inclui ainda uma esplanada.
A abertura do terceiro McDonald’s em Leiria representa, por parte do franquiado, um investimento entre 600 mil a 1 milhão de euros. Até ao fecho da edição [de 17 de agosto de 2017] não foi possível contactar o promotor, Alberto Henriques, administrador da Imoaventura.

1 Comentário

  1. Ana

    Podiam era por cá uma primark e umas lojas que não existem cá em Leiria agora vão duplicar aquilo que já existe

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Preocupa-se com os efeitos das alterações climáticas?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

28° Humidity: 65%
Clouds: 1%
Wind(NW): 13kph
céu claro
Quarta-feira
30° 17°
Quinta-feira
29° 18°
Sexta-feira
27° 16°
Sábado
26° 14°
Domingo
27° 15°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This