Assinar
Mercado

Moldes e plásticos: uma revista para todos os sectores e indústrias

Um dos sectores de atividade mais importantes da região volta a ser objeto de análise e reflexão na revista que, esta quinta-feira, acompanha a edição do REGIÃO DE LEIRIA

Um dos sectores de atividade mais importantes da região volta a ser objeto de análise e reflexão na revista que, esta quinta-feira, acompanha a edição do REGIÃO DE LEIRIA.

O contexto não podia ser mais oportuno. Em 2019, a Cefamol – Associação Nacional da Indústria de Moldes comemora 50 anos e prepara a organização do seu 10º congresso. Daqui deverão sair as linhas estratégicas do sector para o futuro.

Os moldes requerem este olhar atento, motivado também pela fase de indefinição que atravessa o seu principal cliente: a indústria automóvel.

A sustentabilidade das empresas da região está em risco? É possível manter os modelos de negócio? O sector está alinhado na procura de alternativas? Tem consigo as competências e a tecnologia de que necessita para dar resposta a novos desafios?

A estas e outras questões se responde ao longo das 100 páginas que compõem a revista e para  a qual se convocaram as principais figuras da indústria. São elas que põem o dedo na ferida e apontam as principais inquietações do sector.

As reportagens, entrevistas e análises aqui publicadas não deixam, no entanto, de apontar as forças e virtudes que podem fazer o sector superar ventos desfavoráveis.

Esta é uma edição que interessa ao universo dos moldes, mas também a todos os sectores e indústrias para os quais eles são essenciais. E são muitos.

A revista Moldes e Plásticos 2019 é mais um dos trabalhos que o REGIÃO DE LEIRIA dedica aos dois sectores. Em setembro do ano passado, o nosso jornal fez um acompanhamento permanente da Semana de Moldes, com a publicação de edições diárias e bilingues que pode ver aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados