Select Page

Requalificação do IC2 entre Leiria e Boa Vista vai custar cerca de 4,6 milhões de euros

A construção de uma rotunda no cruzamento da Ferrus, na Boa Vista, é uma reivindicação antiga da população e autarquias Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

Cerca de 4,6 milhões de euros vão ser investidos na requalificação do troço do IC2 (EN1) que atravessa o concelho de Leiria, entre Leiria (km126+536) e Boa Vista (km 131).

O concurso para a realização da obra, aguardada e prometida há vários anos, foi publicado esta quinta-feira em Diário da República.

O anúncio do concurso, lançado pela Infraestruturas de Portugal, não adianta pormenores sobre o projeto além do prazo de execução estimado em seis meses (180 dias).

Fonte da Infraestruturas de Portugal confirmou entretanto ao REGIÃO DE LEIRIA estar prevista a construção três rotundas, aos quilómetros 126,780 (junto à Ferrus), 128,361 (semáforos da Boa Vista), e 130,770 (cruzamento das Figueiras), “que assegurarão um importante reforço das acessibilidades e na interligação com a rede viária local”.

Referindo que a obra tem como “objetivo a melhoria das condições de circulação, acessibilidade e de segurança para automobilistas e peões”, a IP destaca ainda a realização de “trabalhos de reabilitação integral do pavimento, requalificação do sistema de drenagem longitudinal e transversal da via; construção de obras de contenção; reforço e adequação do sistema de sinalização, dos equipamentos de segurança e do sistema de guiamento e balizagem existente”.

Já em 2014, se anunciavam obras neste troço para o ano seguinte. Algumas obras foram entretanto realizadas, com destaque para a colocação de um separador em betão,da interdição de viragem à esquerda nalgumas zonas, beneficiação do piso e reforço da sinalização.

As projeções iniciais apontavam para a construção de pelo menos duas rotundas, uma junto ao cruzamento da Ferrus e outra no cruzamento da Boa Vista e Pinheiros, embora tivessem sido identificados quatro cruzamentos como críticos – junto à Ferrus, junto aos semáforos da Boa Vista, em Figueiras e no Barracão.

(notícia atualizada às 12h00)

MR

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara de Leiria deve transferir, a partir de 2020, a Feira de Maio para uma nova localização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This