Select Page

Leiria e Ourém repetem liderança no ranking das escolas da região

Leiria e Ourém repetem liderança no ranking das escolas da região

A Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, Maceira, Leiria, repete o resultado do ano passado, conseguindo liderar o ranking das escolas referente ao distrito de Leiria, no nível do ensino secundário. Na região, o Colégio de São Miguel, em Fátima, é a escola mais bem classificada.  

Os rankings das escolas (2018) foram hoje conhecidos e a escola de Maceira, ainda que tenha descido três lugares no ranking nacional em relação ao ano anterior (foi 37ª e é agora 40ª), manteve a liderança distrital. É igualmente a terceira escola pública mais bem classificada do país, de acordo com o ranking hoje publicado pelo jornal Público

Aliás, o distrito conta ainda com outra escola entre as dez mais bem classificadas escolas públicas do país: a Escola Secundária de Raúl Proença (48ª no ranking geral e segunda no distrito).

O top três distrital fica completo com a Escola Básica e Secundária da Batalha (76º lugar nacional). Seguem-se a Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral (83ª, subindo mais de 100 lugares, pois foi 196ª), a Escola Básica e Secundária da Guia, Pombal (88º lugar), a Escola Secundária José Loureiro Botas, da Marinha Grande, que subiu do 256º lugar para o 94º.

No sétimo posto distrital surge a Escola Secundária Domingos Sequeira, Leiria (107ª no ranking geral), seguindo-se a Escola Secundária de Porto de Mós (109º). O Colégio João de Barros, do concelho de Pombal (137º) e o Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, de Leiria (147º lugar) encerram a lista das dez escolas do distrito melhor classificadas.

Colégio brilha em Ourém

Se optarmos por analisar esta região, incluindo o concelho de Ourém, dada a sua proximidade e afinidade ao distrito, então o Colégio de S. Miguel sai destacado, conseguindo o melhor resultado da região, com o 36º posto no ranking nacional. Esta escola é, igualmente, a mais bem classificada no distrito de Santarém, que integra o concelho de Ourém.

Quanto aos resultados referentes aos exames do 9º ano, Leiria consegue a liderança e o 14º posto a nível nacional com o Colégio Nossa Senhora de Fátima. Segue-se o Colégio Conciliar Maria Imaculada, também de Leiria (53º) e o Externato Liceal de Albergaria dos Doze, Pombal (82º). A escola pública do distrito mais bem posicionada é a Escola Básica de Santa Catarina da Serra, Leiria, com o 93º lugar no país.

Atendendo que os dados dos rankings são fornecidos pelo Ministério da Educação e ordenados pelos órgãos de comunicação, são possíveis divergências entre rankings de diversos órgãos de comunicação social. Este artigo foi elaborado levando em conta o ranking do jornal Público. 

1 Comentário

  1. Sara

    Escolas de que região? Região de Coimbra ou de Lisboa?
    As escolas nunca estiverem agrupadas por distritos.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This