Select Page

Leiria e Ourém repetem liderança no ranking das escolas da região

Leiria e Ourém repetem liderança no ranking das escolas da região

A Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, Maceira, Leiria, repete o resultado do ano passado, conseguindo liderar o ranking das escolas referente ao distrito de Leiria, no nível do ensino secundário. Na região, o Colégio de São Miguel, em Fátima, é a escola mais bem classificada.  

Os rankings das escolas (2018) foram hoje conhecidos e a escola de Maceira, ainda que tenha descido três lugares no ranking nacional em relação ao ano anterior (foi 37ª e é agora 40ª), manteve a liderança distrital. É igualmente a terceira escola pública mais bem classificada do país, de acordo com o ranking hoje publicado pelo jornal Público

Aliás, o distrito conta ainda com outra escola entre as dez mais bem classificadas escolas públicas do país: a Escola Secundária de Raúl Proença (48ª no ranking geral e segunda no distrito).

O top três distrital fica completo com a Escola Básica e Secundária da Batalha (76º lugar nacional). Seguem-se a Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral (83ª, subindo mais de 100 lugares, pois foi 196ª), a Escola Básica e Secundária da Guia, Pombal (88º lugar), a Escola Secundária José Loureiro Botas, da Marinha Grande, que subiu do 256º lugar para o 94º.

No sétimo posto distrital surge a Escola Secundária Domingos Sequeira, Leiria (107ª no ranking geral), seguindo-se a Escola Secundária de Porto de Mós (109º). O Colégio João de Barros, do concelho de Pombal (137º) e o Colégio Dr. Luís Pereira da Costa, de Leiria (147º lugar) encerram a lista das dez escolas do distrito melhor classificadas.

Colégio brilha em Ourém

Se optarmos por analisar esta região, incluindo o concelho de Ourém, dada a sua proximidade e afinidade ao distrito, então o Colégio de S. Miguel sai destacado, conseguindo o melhor resultado da região, com o 36º posto no ranking nacional. Esta escola é, igualmente, a mais bem classificada no distrito de Santarém, que integra o concelho de Ourém.

Quanto aos resultados referentes aos exames do 9º ano, Leiria consegue a liderança e o 14º posto a nível nacional com o Colégio Nossa Senhora de Fátima. Segue-se o Colégio Conciliar Maria Imaculada, também de Leiria (53º) e o Externato Liceal de Albergaria dos Doze, Pombal (82º). A escola pública do distrito mais bem posicionada é a Escola Básica de Santa Catarina da Serra, Leiria, com o 93º lugar no país.

Atendendo que os dados dos rankings são fornecidos pelo Ministério da Educação e ordenados pelos órgãos de comunicação, são possíveis divergências entre rankings de diversos órgãos de comunicação social. Este artigo foi elaborado levando em conta o ranking do jornal Público. 

1 Comentário

  1. Sara

    Escolas de que região? Região de Coimbra ou de Lisboa?
    As escolas nunca estiverem agrupadas por distritos.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que os municípios façam investimentos avultados na iluminação e nas animações de Natal?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo