Select Page

Liberdade inspira Feira do Livro de Leiria com muitos convidados

A Feira do Livro de Leiria decorre até 31 de março com um programa recheado de artes Foto: Fernando Rodrigues

Ricardo Araújo Pereira, Sérgio Godinho e Dulce Maria Cardoso são alguns dos autores convidados da edição de 2019 da Feira do Livro de Leiria, que decorre até 31 de março no Mercado de Santana. 

A feira apresenta como novidade a assunção de um tema. “Liberdade” é o conceito das atitividades programadas para este ano, que visam “abrir horizontes e tornar intelectualmente mais interessante” a feira, explica a vereadora da Educação da Câmara de Leiria, Anabela Graça.

A partir da ideia de que “os livros são instrumento de liberdade e dos valores da nossa civilização”, foi pensado um programa que desenvolve “a exploração da dimensão da palavra”.

Há vários destaques entre os autores convidados:. Ricardo Araújo Pereira apresenta o mais recente “Estar vivo aleija” no dia 31 de março, às 17 horas. Nesse mesmo dia, às 16 horas, Sérgio Godinho fala do livro “Estocolmo” e, antes, o fotógrafo Alfredo Cunha conversa a propósito do livro “Retratos”, ele que tem uma exposição patente na galeria do Mercado Santana.

Ao longo dos dias também há atividades para escolas, dança com o Projeto Community e música de Melech Mechaya.

A nível local, destaque para o encontro com autores de Leiria sábado e domingo, entre as 15 e as 18 horas e para o lançamento do livro “Etnografia da Alta Estremadura”, da autoria de Adélio Amaro, em cerimónia que terá lugar no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria (antiga Igreja da Misercórdia), no sábado, às 15h30.

Marcam presença na Feira do Livro de Leiria as livrarias Americana, Arquivo, Boa Leitura, Gráfica de Leiria e Letras e Livros e ainda a editora Tinta da China.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a criação do Museu Salazar?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This