Assinar
Mercado

Abertura do Lis Shopping novamente adiada

Três anos após o anúncio de uma data de abertura, o empreendimento, que está a nascer nas instalações da antiga Auto Leiria, continua sem previsões de quando irá abrir portas.

Abertura anunciada para abril não se vai concretizar. Promotor não adianta nova data

A abertura do centro comercial Lis Shopping, prevista para este mês, deverá ser adiada mais uma vez.

No entanto, há pelo menos uma empresa que planeia inaugurar o seu espaço “no verão”, três anos passados sobre a primeira data de inauguração do empreendimento, situado nas instalações da antiga Auto Leiria.

O Fitness Hut, que podia estar a funcionar há um ano, confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA que “houve um novo atraso, que ficou a dever-se a razões alheias ao ginásio”, adiantando que “ainda não tem uma data concreta de abertura, prevista para o verão deste ano”.

“Informámos os sócios pioneiros que a preparação do clube encontra-se condicionada à construção do Lis Shopping, onde se insere”, explicou um porta voz do Fitness Hut, especificando que as circunstâncias “forçaram a empresa a adiar a inauguração”.

O franquiado do McDonald’s, Eduardo Saragga Leal, acrescentou que “só o promotor do centro comercial estará, nesta altura, habilitado a adiantar uma data de abertura, sendo que a inauguração do restaurante está condicionada por esse facto”. No entanto, pensa ser “irrealista a previsão de abertura em abril”.

Estão ainda previstos um supermercado da cadeia Pingo Doce, um centro Norauto especializado na reparação e manutenção automóvel, uma clínica dentária de Santa Madalena, uma loja da Rádio Popular, a Opticalia, uma tabacaria da Papelaria Americana, um posto de abastecimento de combustíveis da Prio e os serviços de uma farmácia.

O projeto, assinado pelo arquiteto leiriense Paulo Costa, divide-se por dois pisos e inclui um parque de estacionamento exterior, onde ficará localizado o restaurante McDonald’s, com serviços McCafé e McDrive. O empreendimento, com uma área de implantação de cerca de 7.770 metros quadrados, prevê a criação de “150 a 200 postos de trabalhos directos”.

O atual promotor do projeto, a Caves da Montanha, anunciou no início de janeiro que tinha “a inauguração prevista para abril”, mas agora, contactado diversas vezes desde 6 de março, não comentou o previsível adiamento.

O primeiro promotor da obra, a Seed Plan/Expandomain, chegou a anunciar o início das obras do Lis Shopping para maio de 2016, com “o objetivo de abrir ao público a meio do verão [de 2016], após um investimento de seis milhões de euros”.
Mas tal não se verificou e o projeto foi negociado com a Imoaventura/Caves da Montanha.

O novo promotor recomeçou a construção em meados de 2017, prevendo-se então a abertura de lojas no primeiro trimestre do ano passado, o que não veio a suceder.

(Artigo publicado na edição de 4 de abril de 2019)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados