Select Page

Abertura do Lis Shopping novamente adiada

Abertura anunciada para abril não se vai concretizar. Promotor não adianta nova data

A abertura do centro comercial Lis Shopping, prevista para este mês, deverá ser adiada mais uma vez.

No entanto, há pelo menos uma empresa que planeia inaugurar o seu espaço “no verão”, três anos passados sobre a primeira data de inauguração do empreendimento, situado nas instalações da antiga Auto Leiria.

O Fitness Hut, que podia estar a funcionar há um ano, confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA que “houve um novo atraso, que ficou a dever-se a razões alheias ao ginásio”, adiantando que “ainda não tem uma data concreta de abertura, prevista para o verão deste ano”.

“Informámos os sócios pioneiros que a preparação do clube encontra-se condicionada à construção do Lis Shopping, onde se insere”, explicou um porta voz do Fitness Hut, especificando que as circunstâncias “forçaram a empresa a adiar a inauguração”.

O franquiado do McDonald’s, Eduardo Saragga Leal, acrescentou que “só o promotor do centro comercial estará, nesta altura, habilitado a adiantar uma data de abertura, sendo que a inauguração do restaurante está condicionada por esse facto”. No entanto, pensa ser “irrealista a previsão de abertura em abril”.

Estão ainda previstos um supermercado da cadeia Pingo Doce, um centro Norauto especializado na reparação e manutenção automóvel, uma clínica dentária de Santa Madalena, uma loja da Rádio Popular, a Opticalia, uma tabacaria da Papelaria Americana, um posto de abastecimento de combustíveis da Prio e os serviços de uma farmácia.

O projeto, assinado pelo arquiteto leiriense Paulo Costa, divide-se por dois pisos e inclui um parque de estacionamento exterior, onde ficará localizado o restaurante McDonald’s, com serviços McCafé e McDrive. O empreendimento, com uma área de implantação de cerca de 7.770 metros quadrados, prevê a criação de “150 a 200 postos de trabalhos directos”.

O atual promotor do projeto, a Caves da Montanha, anunciou no início de janeiro que tinha “a inauguração prevista para abril”, mas agora, contactado diversas vezes desde 6 de março, não comentou o previsível adiamento.

O primeiro promotor da obra, a Seed Plan/Expandomain, chegou a anunciar o início das obras do Lis Shopping para maio de 2016, com “o objetivo de abrir ao público a meio do verão [de 2016], após um investimento de seis milhões de euros”.
Mas tal não se verificou e o projeto foi negociado com a Imoaventura/Caves da Montanha.

O novo promotor recomeçou a construção em meados de 2017, prevendo-se então a abertura de lojas no primeiro trimestre do ano passado, o que não veio a suceder.

(Artigo publicado na edição de 4 de abril de 2019)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara de Leiria deve transferir, a partir de 2020, a Feira de Maio para uma nova localização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This