Assinar

Carros da Apple fotografam Leiria para criar mapas

As movimentações da frota da Apple vão decorrer no mês de abril. Além de Portugal outros cinco países estão a receber a visita dos carros da Apple Maps

Veículo da Apple Maps está em Leiria a recolher imagens para aplicação de mapas Foto: CSA

Se nos últimos dias se cruzou com um carro branco com a inscrição Apple Maps, com câmaras no tejadilho, a circular nas ruas de Leiria, saiba que pode estar a contribuir para a nova versão do Maps que a empresa de comunicação se prepara para lançar. Mas fique descansado porque os rostos e as matrículas de carros captados vão ser desfocados.

A garantia é dada pela própria empresa que se compromete a “proteger a sua privacidade” enquanto recolhe os dados.

As movimentações da frota da Apple vão decorrer durante o mês de abril em todo o distrito, à semelhança do que está a fazer em 18 distritos de Portugal continental.

E tal como a Google já realizou na região, para recolher novas imagens que a Apple ainda não tinha no arquivo ou atualizar as imagens anteriores com informação nova.

“[A Apple] está a efetuar levantamentos terrestres por todo o mundo para recolher dados que serão utilizados para melhorar a app Mapas da Apple. Alguns destes dados serão publicados em futuras atualizações desta app”, indica.

A empresa acrescenta ainda que “periodicamente” vai regressar “a alguns locais para recolher dados novos, de forma a manter os mapas atualizados e com alta qualidade”.

Além de Portugal, também Andorra, Japão, Porto Rico, Estados Unidos e Reino Unido estão a receber a visita dos carros da Apple.

(Artigo publicado na edição de 18 de abril de 2019)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados