Select Page

Câmara da Marinha Grande aposta no regresso do festival Pinhal das Artes

Câmara da Marinha Grande aposta no regresso do festival Pinhal das Artes

O Festival Pinhal das Artes poderá regressar ao Pinhal de Leiria em 2020. A possibilidade está em cima da mesa, anunciou a presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira.

Na reunião do executivo municipal de dia 7 de maio, Cidália Ferreira referiu estarem a decorrer contactos visando fazer regressar ao concelho da Marinha Grande, o Festival que se realizou, pela última vez, em 2014. “Começámos a trabalhar com os parceiros do Pinhal das Artes para, no próximo ano, podermos ter de novo o evento no nosso concelho”, revelou a autarca.

Sem se referir à futura localização da iniciativa, Cidália Ferreira deixou implícito que o Pinhal de Leiria será, novamente, o palco do festival, uma vez que adiantou já ter informado “um representante” do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) “para esta situação”.

Ora, o ICNF é a entidade responsável pela gestão do Pinhal de Leiria, que abrange cerca de dois terços de todo o concelho. Recorde-se que o Pinhal das Artes, festival que se decorria a cada dois anos no Pinhal, não se realiza há cinco anos.

Em janeiro de 2016, a Sociedade Artística e Musical dos Pousos (SAMP), promotora do evento, anunciou que a edição desse ano, prevista para decorrer em julho no Lugar das Árvores, em São Pedro de Moel, fora cancelada.

Na altura, Paulo Lameiro, diretor artístico da SAMP, explicou que o cancelamento se ficava a dever à falta de autorização para usar o local para o evento por parte da Unidade de Gestão Florestal do Centro Litoral.

Para já, Paulo Lameiro escusa-se a comentar o anúncio feito pela autarca da Marinha Grande. Ao REGIÃO DE LEIRIA, adianta ser “prematuro fazer qualquer comentário”, sublinhando, ainda assim, que o Pinhal das Artes é um dossiê que “nunca esteve na gaveta”.

CSA

Nota: artigo originalmente publicado na edição impressa de 9 de maio de 2019

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Relatório do Parlamento propõe estudar quotas em universidades para negros e ciganos. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This