Select Page

Câmara da Marinha Grande aposta no regresso do festival Pinhal das Artes

Câmara da Marinha Grande aposta no regresso do festival Pinhal das Artes

O Festival Pinhal das Artes poderá regressar ao Pinhal de Leiria em 2020. A possibilidade está em cima da mesa, anunciou a presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira.

Na reunião do executivo municipal de dia 7 de maio, Cidália Ferreira referiu estarem a decorrer contactos visando fazer regressar ao concelho da Marinha Grande, o Festival que se realizou, pela última vez, em 2014. “Começámos a trabalhar com os parceiros do Pinhal das Artes para, no próximo ano, podermos ter de novo o evento no nosso concelho”, revelou a autarca.

Sem se referir à futura localização da iniciativa, Cidália Ferreira deixou implícito que o Pinhal de Leiria será, novamente, o palco do festival, uma vez que adiantou já ter informado “um representante” do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) “para esta situação”.

Ora, o ICNF é a entidade responsável pela gestão do Pinhal de Leiria, que abrange cerca de dois terços de todo o concelho. Recorde-se que o Pinhal das Artes, festival que se decorria a cada dois anos no Pinhal, não se realiza há cinco anos.

Em janeiro de 2016, a Sociedade Artística e Musical dos Pousos (SAMP), promotora do evento, anunciou que a edição desse ano, prevista para decorrer em julho no Lugar das Árvores, em São Pedro de Moel, fora cancelada.

Na altura, Paulo Lameiro, diretor artístico da SAMP, explicou que o cancelamento se ficava a dever à falta de autorização para usar o local para o evento por parte da Unidade de Gestão Florestal do Centro Litoral.

Para já, Paulo Lameiro escusa-se a comentar o anúncio feito pela autarca da Marinha Grande. Ao REGIÃO DE LEIRIA, adianta ser “prematuro fazer qualquer comentário”, sublinhando, ainda assim, que o Pinhal das Artes é um dossiê que “nunca esteve na gaveta”.

CSA

Nota: artigo originalmente publicado na edição impressa de 9 de maio de 2019

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que os trabalhadores tenham direito a desligar o telemóvel e o computador fora do horário laboral?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This