Select Page

Helder Roque renuncia à presidência do Centro Hospitalar de Leiria

Helder Roque renuncia à presidência do Centro Hospitalar de Leiria

Hélder Roque renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria. A renúncia, comunicada no início da semana, foi analisada na reunião de ontem, dia 2, do Conselho de Administração do CHL, confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA, fonte hospitalar.

Apesar de ter renunciado ao cargo, Helder Roque deverá permanecer em funções até ao final do mês de maio, a não ser que seja determinada, pela tutela, a sua substituição até essa data.

É que a decisão, comunicada ainda no mês de abril, foi tomada ao abrigo do Estatuto do Gestor Público e do Código das Sociedades Comerciais. E este último determina que “a renúncia só produz efeito no final do mês seguinte àquele em que tiver sido comunicada, salvo se entretanto for designado ou eleito o substituto”.

Recorde-se que já em finais de fevereiro, Helder Roque apresentou a sua demissão, em forma de protesto, à ministra da saúde, Marta Temido. E essa decisão foi comunicada pelo presidente cessante numa mensagem enviada dia 6 de março, aos colaboradores do CHL, quase 14 anos depois de ter sido eleito para a presidência.

Na altura, na mensagem enviada aos colaboradores, adiantou: “bati-me incessantemente pela obtenção de mais meios para a nossa instituição”. E acrescentou: “não tenho dúvidas de que a minha saída do CHL, enquanto protesto, é o melhor contributo que posso prestar à continuação do sonho, que creio a todos comum: reforçar a dimensão do CHL como instituição de referência regional”.

O mandato do atual Conselho de Administração, de que Helder Roque era presidente, termina no dia 31 de dezembro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This