Select Page

Nova unidade de saúde familiar da Maceira irá abranger 10.500 utentes

A nova unidade abrange 10.140 utentes e está preparada para inscrever mais 360 Foto: Joaquim Dâmaso

Sete médicos, seis enfermeiros e cinco secretários constituem a equipa da Unidade de Saúde Familiar Fonte do Rei, que entrou em funcionamento esta sexta-feira, na Maceira, concelho de Leiria.

Liderada pelo médico José Luís Figueiredo, a nova unidade abrange cerca de 10.140 utentes e está preparada “para inscrever, a curto prazo, mais 360 utentes, que passam a ter médico de família atribuído”, adianta a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) em comunicado.

A USF, a 11ª do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral (ACeS PL), funciona todos os dias úteis, das 8 às 20 horas com “consultas programadas dos diversos grupos vulneráveis e de risco, assim como consulta de diabetes, hipertensão arterial, atendimento de situações de doença aguda no próprio dia, renovação de receituário crónico, cuidados de enfermagem e cuidados domiciliários”.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo