Select Page

Tem o telemóvel à mão? Fique a saber onde votar este domingo

Tem o telemóvel à mão? Fique a saber onde votar este domingo

Quer ir votar mas não encontra o número de eleitor? Esqueça, o número de eleitor deixou de ser preciso e o telemóvel ou a internet dizem-lhe onde votar. Saiba como.

Para votar nestas eleições europeias, deverá bastar que se dirija ao habitual local de voto, munido de identificação. Todavia, não fará pior se confirmar se o seu usal local de voto se mantém sem alterações.

Para tal basta usar o telemóvel ou a internet. Comecemos pelo telemóvel: basta enviar um SMS gratuito para o número 3838. Insira “RE” deixe um espaço, escreva o seu número de bilhete de identidade ou cartão de cidadão, deixe um espaço, e escreva a data de nascimento com o modelo AAAAMMDD (ano, mês dia). E envie. Receberá a indicação sobre onde votar.

Pode ainda usar o endereço de internet www.recenseamento.mai.gov.pt para conferir esses mesmos dados. 

Com a eliminação do número de eleitor, os cadernos eleitorais estão organizados por ordem alfabética. O ministério da Administração Interna adianta que esta alteração, na maioria dos casos, não deverá implicar alterações no local de voto, mas será avisado confirmar o local de voto, evitando que se desloque ao local errado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a criação do Museu Salazar?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This