Assinar
Fátima

Bombeiros de Fátima perdem duas ambulâncias em apenas três dias

Os Bombeiros Voluntários de Fátima perderam esta semana duas ambulâncias afetas ao transporte de doentes. A primeira ardeu na quarta-feira na A23, e a segunda capotou esta sexta-feira, em Lisboa, na sequência de uma colisão com outro veículo.

A primeira ambulância ardeu na quarta-feira, quando circulava na A23 Foto: BVF

Os Bombeiros Voluntários de Fátima perderam esta semana duas ambulâncias afetas ao transporte de doentes. A primeira ardeu na quarta-feira quando circulava na A23, a segunda capotou esta sexta-feira, em Lisboa, na sequência de uma colisão um ligeiro de passageiros, em circunstâncias ainda por apurar.

Do acidente, ocorrido cerca das 13h50, na avenida da Índia, resultaram três feridos ligeiros. Quanto ao segundo veículo, ter-se-á colocado em fuga, segundo noticia o Correio do Ribatejo.

O Correio da Manhã avança, por sua vez que “os Bombeiros da Ajuda estavam a passar no local quando se aperceberam do acidente, tendo sido eles os primeiros a prestar auxílio às vítimas no local. Também os Bombeiros Voluntários Lisbonenses e os Bombeiros Voluntários de Lisboa acorreram ao local”.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, Pedro Pereira, comandante da corporação, referiu estar a aguardar mais esclarecimentos sobre o acidente, que levou à perda total da viatura, a segunda em apenas três dias.  

A primeira ficou completamente destruída pela chamas ao início da tarde de quarta-feira, quando transportava um doente para uma consulta em Santarém. Não houve nesse incidente feridos a registar.

Para Pedro Pereira, a perda destas duas ambulâncias constitui uma “enorme perda” para a corporação, tanto mais que estava a ser preparado um procedimento para recrutar profissionais para as tripular.

Ainda assim, e apesar das ambulâncias também fazerem serviços de emergência, “o socorro não está comprometido”, garante o responsável.

MR

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados