Assinar
Atletismo

Crianças desafiadas a experimentar atletismo no estádio

A atividade foi dinamizada pela Juventude Vidigalense e contou com a participação de 250 estudantes de 24 estabelecimentos de ensino do 1º ciclo do concelho de Leiria.

Cerca de 250 crianças de  escolas do 1º Ciclo de Ensino Básico do concelho de Leiria participaram, na manhã de sábado, na XI edição do Torneio Mini Craque, no Estádio Municipal de Leiria.

A organização coube à Juventude Vidigalense, com a coordenação do técnico do clube Nataniel Lopes, e os resultados ficaram para segundo plano, procuram proporcionar aos mais novos um momento de lazer no estádio e de experiência no atletismo.

Os jovens atletas, divididos por escalões, cumpriram provas de velocidade (40 metros), lançamento do vortex, salto em comprimento e resistência (600 metros). Houve ainda corridas com barreiras como atividade extra.

Participaram na edição deste ano do Mini Craque as escolas CCM Imaculada, CNS Fátima, EB1 Amarela, EB1 Barosa, EB1 Capuchos, EB1 Branca, EB1 Arrabalde, EB1 Guimarota, EB1 Reixida, EB1 Chãs, EB1 Touria, EB1 Gândara, EB1 Marinheiros, EB1 Barreiros, EB1 Quinta do Alçada, EB1 Sismaria, EB1 Courelas, EB1 Vidigal, EB1 Casal Claros, EB1 Amor, EB1 Marrazes, EB1 Correia de Mateus, CE Parceiros e CE Barreira.

Joaquim Dâmaso
Fotojornalista
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados