Select Page

Expedição às profundezas da nascente do Nabão exibida em documentário

Como é preparar toda a logística para uma expedição? Quais os desafios de filmar em ambientes subterrâneos, acima e debaixo de água? Como é feita a exploração subaquática da gruta da nascente do Nabão e de outras grutas? Que questões se levantam em termos de segurança? Como fazer espeleologia?

Estes e outros pormenores da exploração subaquática da nascente do rio Nabão são apresentados, este sábado, dia 8, no documentário “Ansião – expedição às profundezas”, exibido em HD, com a duração de 35 minutos.

O local para a apresentação é a Fundação Caixa Agrícola de Leiria, no Terreiro, em Leiria, pelas 15h30, e contará com a presença dos protagonistas e realizadores do documentário.

Na Fundação estarão ainda montados/equipados diversos manequins, com equipamento, para que o público possa conhecer mais sobre a espeleologia e o espeleo-mergulho. Um especialista estará ainda junto dos equipamentos para esclarecer dúvidas e falar de espeleologia, mergulho e filmagens subaquáticas. 

João Neves (espeleo-mergulhador), Rui Guerra (realizador/fotógrafo e espeleo-mergulhador) e Sérgio Medeiros (espeleólogo) irão falar da sua experiência nestes ambientes e em particular da nascente do rio Nabão, no concelho de Ansião.

A apresentação tem início às 15h30, com entrada livre. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a mudança de nome do Estádio de Alvalade para Estádio Cristiano Ronaldo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This