Assinar
Leiria

Incêndio em posto de transformação deixa Maringá sem eletricidade

Interrupção de energia terá sido provocado pela queda de água num posto de transformação existente na garagem do centro comercial. Equipa procura reparar situação nas próximas horas.

Um incêndio num posto de transformação existente na garagem do centro comercial Maringá, na cidade de Leiria, está a causar algumas perturbações no abastecimento de energia e de serviços.

A ocorrência registou-se pelas 11h39 de hoje, com o rebentamento do PT, não se registando feridos, deu conta o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

Num primeiro momento, o centro da cidade de Leiria, em particular na avenida Heróis de Angola, foi uma das áreas atingidas, com diversas falhas de energia nos estabelecimentos, habitações, serviços e semáforos, restingindo-se pelas 12h30 à área da superfície comercial, informou a autarquia.

Fonte da EDP Distribuição adiantou ao nosso jornal que na origem da avaria estará “a queda de água, proveniente do centro comercial, sobre o posto de transformação”, o que terá originado a avaria. No local foi instalado um gerador para fornecer energia aos estabelecimentos comerciais, serviços e habitação. A EDP Distribuição adianta que “está com uma equipa no terreno” e espera ver a “situação corrigida nas próximas horas”.

Fotos: Fernando Rodrigues

Marina Guerra
Jornalista
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.