Assinar
Cultura

“NU” vence prémio para melhor vídeo em festival na Islândia

O álbum visual dos First Breath After Coma, criado com a produtora Casota Collective, “NU”, ganhou o prémio Melhor Vídeo Musical no festival Close-Up Reykjavik, na Islândia.

O arrojado projeto dos First Breath After Coma (FBAC), banda de Leiria que criou em parceria com a produtora Casota Collective um disco visual, “NU”, com oito episódios – um por cada tema – ganhou o prémio Melhor Vídeo Musical no festival Close-Up Reykjavik, na Islândia.

“Receber esta distinção, para além da enorme explosão de alegria, deixou-nos muito orgulhosos da evolução que temos vindo a conseguir enquanto banda”, afirma Roberto Caetano, um dos elementos dos FBAC.

O prémio é “um reconhecimento gigante, de um dos países que mais admiramos musicalmente em relação ao nosso trabalho mais ambicioso”.

Roberto recorda que o processo de criação do álbum visual “NU” “foi de loucos”, mas “são momentos como este, que nos dão força para continuar a arriscar dia após dia e a nunca repetir fórmulas”, sublinha.

Já Miguel Ferraz, dos Casota Colective considera que o prémio obtido no festival Close-Up “confere uma credibilidade extra e dá-nos uma motivação para continuar a tentar fazer coisas diferentes”.

“Este foi o nosso trabalho mais ambicioso até ao momento, em que apostámos muito de nós para que acontecesse realmente. Apesar de a produção e realização ter sido uma autêntica loucura, revelou-se também um grande período de aprendizagem, onde chegámos ao fim do processo mais ricos e certos daquilo podemos fazer no futuro”, assume Miguel, um dos elementos da produtora, de que fazem parte alguns elementos do FBAC.

O reconhecimento obtido no estrangeiro pode “abrir portas a novos mercados e a novas abordagens, algo que queremos muito para a Casota”, conclui.

O prémio no festival islandês surge depois da digressão europeia de apresentação de “NU” e antes de um conjunto de atuações em festivais este verão. A banda está a desenvolver uma residência artística com noiserv, a pensar na atuação no festival Bons Sons, em Cem Soldos, no dia 9 de agosto.

Ainda em agosto, os FBAC levam “NU” a Paredes de Coura, dia 16, ao espaço cultural Banhos Velhos, em Caldas das Taipas, dia 23, e ao Azores Burning Summer, em Porto Formoso, São Miguel, nos Açores, dia 31.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados