Select Page

Passagem da Volta a Portugal condiciona trânsito em Leiria e Marinha Grande

A 81ª edição da Volta a Portugal chega amanhã a Leiria mas as alterações e cortes no trânsito vão sentir-se já a partir de hoje na cidade do Lis.

Amanhã, quinta-feira, o pelotão, vindo de Miranda do Corvo, deverá chegar a Leiria a partir das 17 horas, condicionando o trânsito na rua Paulo VI, rua de Santo André e avenida da Comunidade Europeia, entre as 17h15 e as 18 horas, informa a autarquia.

No entanto, com  a chegada da Etapa 1 marcada para Leiria, já a partir das 20 horas de hoje, 31 de julho, a rua Dr. João Soares estará com o trânsito totalmente cortado até às 22 horas de quinta-feira. Este será o troço final da prova e terá montada no local toda a logística da Volta a Portugal.

Na próxima quinta-feira não será permitido estacionar ou circular no largo da República, entre as 8 e as 22 horas, uma vez que receberá a cerimónia final. O entroncamento entre a rua cidade Tokushima e a rua dos Mártires ficará também com o acesso totalmente interrompido.

Ainda em Leiria, o estacionamento existente na rua Dr. João Soares, o parque de estacionamento da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo e o parque de estacionamento junto à rotunda D. Dinis estarão reservados para a prova entre as 20 horas de hoje e as 22 horas de amanhã, pelo que não será permitido estacionar nessas zonas, nesse período.

Na sexta-feira, a prova rainha do ciclismo muda-se para a Marinha Grande, com a partida da segunda etapa. O trânsito estará cortado na avenida John Beare – Parque da Cerca – entre as 7  e as 17 horas e todo o estacionamento paralelo à avenida estará reservado para a Volta a Portugal entre as 20 horas do dia 1 e as 17 horas do dia seguinte.

Os ciclistas sairão da Marinha Grande a partir do Parque da Cerca às 12h20 de sexta-feira, e o trânsito estará condicionado na av. John Beare, rua Professor Virgílio de Morais, av. Vitor Gallo, av. 1º de Maio, av. Eng.º Arala Pinto, av. da Liberdade, estrada do Guilherme e estrada nacional 242 até à saída do concelho, esclarece fonte da autarquia.

A prova que atravessa 14 dos 16 concelhos do distrito de Leiria começa amanhã, quarta-feira, em Viseu, e o trajeto por cá foi elaborado para passar nos concelhos mais afetados pelos incêndios de 2017.

Conheça com maior pormenor o trajeto da Volta a Portugal aqui.

1 Comentário

  1. Helder

    Na região de Coimbra só a Bairrada é que tem tradição no ciclismo.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Acredita que a modernização da ferrovia em Portugal é, de facto, uma prioridade para este Governo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo