Select Page

10 gelados para provar este verão

Listamos as novidades de cinco gelatarias da região para ajudar o calor a saber melhor. Saiba onde encontrar as receitas que prometem fazer sucesso este ano

Na semana em que os termómetros rondaram os 40 graus, nenhum pedido parece soar melhor do que um bom gelado. A acompanhar o verão instável de 2019, as gelatarias da região souberam adaptar o paladar para rechear as montras com sabores estratégicos para a estação. A seguir, uma seleção para ajudar na escolha.

“Tendo em conta que neste verão vamos sendo surpreendidos com umas ‘aragens’ mais fresquinhas, sugerimos também o de requeijão com doce de figo e nozes (1), conta Maria Pereira, a mestre gelataio da Permarcati, em Leiria. Porém, para o clima mais “acalorado”, a aposta acerta em cheio nas frutas naturais, como a receita de abacaxi e hortelã (02).

Perto dali, no centro histórico, Massimo Fortese segue tendência parecida e sugere um sabor que tem feito sucesso desde que foi lançado na Fior di Latte: maracujá e pêssego (03). “É um gelato refrescante e também afrodisíaco”, revela o italiano, que lembra ainda da amarena (ou ginja – 04), disponível ao longo de todo o ano.

Procurada por turistas e locais, a Gelatomania, na Nazaré, optou por um mix entre o doce e o fresco. O cookies com laranja e tangerina (05) é uma das novidades criada por Isabel Guincho, que não esqueceu os chocólatras – Snickers (06) e Ferrero Rocher (07) ganharam roupagem gelada para os meses mais quentes.

Já na MyIced, que tem lojas em Leiria e nas Caldas da Rainha, a sugestão veio em forma de cone, com bolacha preta de carvão ativado, que pode receber qualquer um dos sabores da marca. A recomendação, todavia, é para o de iogurte em cor azul (08), obtida por meio da espirulina, alga rica em proteína.

Com dois quiosques em São Pedro de Moel, a Fini manteve a filosofia de usar ingredientes 100% naturais para produzir suas edições limitadas: melancia (09) é a opção à base de água, enquanto o mel com alfazema (10) se une a leite e natas frescas para fazer saber bem o calor.

 

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A programação da Capital Europeia da Cultura deve ou não incluir espetáculos tauromáquicos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This