Assinar
Sociedade

Encontrado em Pedrógão Grande cadáver de britânico desaparecido há um ano

Um cadáver, que a PJ presume ser de um cidadão britânico desaparecido no ano passado, foi encontrado esta manhã numa zona florestal, em Pedrógão Grande.

Ossadas humanas, presumivelmente de um cidadão britânico desaparecido no ano passado, foram encontradas esta manhã numa zona florestal de Pedrógão Grande.

A Polícia Judiciária da Diretoria do Centro avança em comunicado que o achado resulta de uma investigação por suspeita do crime de homicídio, iniciada há cerca de um ano.

As pesquisas e buscas foram realizadas com o Laboratório de Polícia Científica, tendo sido necessário recorrer “a metodologias técnico-científicos de arqueologia forense, bem como a equipamentos de georadar, para localização do cadáver”.

A PJ adianta ainda que os restos mortais encontrados serão removidos para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, para a realização da respetiva autopsia.

“A investigação está a ser conduzida em estreita colaboração com as autoridades policiais do Reino Unido, prosseguindo com vista ao cabal esclarecimento dos factos”, acrescenta no comunicado.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.