Assinar
Leiria

GNR detém sete suspeitos de tráfico de droga em Pombal e na Marinha Grande

Seis homens e uma mulher foram detidos esta quarta-feira por suspeita de traficar droga nos concelhos de Pombal, Leiria e Marinha Grande. Um deles foi detido quando transportava cerca de cinco quilos de haxixe no seu carro.

Os detidos vão ser presentes esta quinta-feira a tribunal.
Alguns têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime
Foto: GNR

Seis homens e uma mulher foram detidos esta quarta-feira por suspeita de traficar droga nos concelhos de Pombal, Leiria e Marinha Grande. Um dos indivíduos foi detido, em flagrante delito, quando transportava cerca de cinco quilos de haxixe, refere a GNR em comunicado.

Nesta operação, que implicou a realização de três mandados de detenção e 12 buscas em residências e viaturas, foram apreendidos 10.286 doses de haxixe, 119 de anfetaminas, oito plantas de cannabis, três doses de cocaína e uma estufa artesanal destinada ao cultivo de plantas de cannabis, três munições calibre de guerra, três automóveis, 12 telemóveis e 8.000 euros em numerário, entre outros materiais.

Dos sete detidos, com idades entre os 23 e 49 anos, quatro têm antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime e outros dois por roubo com recurso a arma de fogo, refere ainda a GNR, que iniciou esta investigação há sete meses, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal.

A operação desenvolvida em Pombal e Marinha Grande contou com o envolvimento de 30 militares dos Comandos Territoriais de Leiria, Coimbra e Santarém.

Os suspeitos estão detidos nas instalações da GNR, devendo ser presentes esta quinta-feira ao Tribunal Judicial de Leiria para aplicação de medidas de coação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados