Select Page

Irina Rodrigues é a única portuguesa convocada para a seleção da Europa

“Até parece surreal! Nunca me passou pela cabeça representar a Europa!” Foi desta forma que Irina Rodrigues reagiu à convocatória para a seleção da Europa que, nos dias 9 e 10 de setembro, vai defrontar a seleção dos Estados Unidos, no primeiro The Match, em Minsk, Bielorrússia.

A convocatória da seleção será divulgada na totalidade após 1 de setembro mas sabe-se que a leiriense será a única portuguesa convocada, pois Nelson Évora e Pedro Pichardo declinaram a sua participação na competição, “por não se integrar no seu plano de preparação para o Mundial de Doha’2019”, explica a Federação de Atletismo em comunicado.

“Este é um ponto alto do meu percurso”, disse Irina Rodrigues, que espera que “seja um bom teste para o Mundial”. “Competir em Minsk será especial, porque não foi possível ir aos Jogos Europeus, pois não havia a minha disciplina. É um orgulho esta convocatória”, acrescentou.

A prova desenrola-se em Minsk, onde Portugal estará a competir na Super Liga do Campeonato da Europa de Equipas em 2021, apuramento para o qual Irina Rodrigues, líder do lançamento do disco em Portugal, contribuiu.

“Essa minha participação será um excelente teste e meio de preparação para Doha’2019. Oito das melhores atletas mundiais, com regras diferentes, mas que me treinarão para a fase de qualificação do Mundial. É que há sempre uma aprendizagem positiva a retirar de todos estes momentos”, referiu.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A programação da Capital Europeia da Cultura deve ou não incluir espetáculos tauromáquicos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This