Select Page

Jovem casal de Pombal morre em acidente no regresso ao Luxemburgo

Um jovem casal português, natural de Pombal, morreu hoje num acidente de viação, em França, quando regressava ao Luxemburgo, após ter estado em Portugal, disse à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades portuguesas.

“Confirmo o falecimento de um casal de portugueses que se dirigiria para o Luxemburgo, de regresso do seu país”, afirmou José Luís Carneiro, adiantando que o casal “estava acompanhado por uma criança de 14 meses que, neste momento, está no Hospital de Clocheville de Tours, em França, tudo indicando que se encontra bem”.

Segundo o Jornal de Notícias, o casal Rita Antunes e Carlos Silva, de 32 e 34 anos, com ligações a Pousios, Pombal, foi vítima de um choque em cadeia, que ocorreu cerca das cerca as 6 horas, em Santenay (Loir-et-Cher), na A10, autoestrada que liga Paris a Bordéus.

O secretário de Estado das Comunidades acrescentou que as vitimas “são naturais do município de Pombal, distrito de Leiria, e regressavam ao Luxemburgo”.

O Hospital de Clocheville de Tours está, por sua vez, em contacto com “uma unidade hospitalar do Luxemburgo que [também] está acompanhar a situação da evolução da criança”, acrescentou o governante.

José Luís Carneiro disse ainda à Lusa que já entrou em contacto com a família deste casal, tendo-lhe transmitido “as condolências em nome do Governo português”, bem como manifestado “toda a disponibilidade e todo o apoio para as diligências que agora venham a ser necessárias”.

Hoje, ao fim da tarde, o cônsul honorário em Tours vai deslocar-se ao hospital onde está a criança para se encontrar com os responsáveis hospitalares e avaliar o estado e a situação da mesma.

De acordo com o JN, A10 esteve cortada durante várias horas entre Château-Renault e Blois.

LUSA

Carlos Silva e Rita Antunes estavam emigrados no Luxemburgo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A programação da Capital Europeia da Cultura deve ou não incluir espetáculos tauromáquicos?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This